Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Globoplay se empolga com audiência de Digimon e compra sequência

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cena do protagonista Davis, de Digimon 2

Cena de Digimon 2 (2000): Globoplay se empolga com sucesso de anime e compra segunda temporada

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2022 - 6h25

Lançado pelo Globoplay em setembro, o anime Digimon (1999) virou o novo queridinho da plataforma de streaming da Globo. Após o sucesso inesperado com o desenho japonês, o conglomerado de mídia não perdeu tempo e adquiriu a sequência: Digimon 2 (2000), que também fez sucesso na programação infantil da TV aberta no início da década de 2000. 

A informação foi confirmada pelo streaming ao Notícias da TV, mas ainda não existe uma data para lançamento dos episódios, que terão a dublagem clássica dos estúdios Herbert Richers. A tendência é que a animação seja colocada na plataforma ainda na primeira este mês.

Digimon 2 é a sequência da primeira fase e se passa três anos após os acontecimentos  da temporada anterior. O Digimundo começa a ser atacado por um homem misterioso que se proclama o Imperador Digimon. Ele é responsável por escravizar e dominar os Digimons com anéis negros, enquanto constrói torres que impedem a evolução dos monstrinhos. 

Para detê-lo, três novos "digiescolhidos" --Davis, Yolei e Cody, junto com os agora adolescentes T.K. e Kari-- ganham um novo tipo de Digivice, chamado de D3, que lhes permitem abrir um portal para serem transportados para o Digimundo de qualquer computador. Além disso, recebem o D-Terminal, que é capaz de evoluir os seres digitais a níveis mais poderosos. 

Digimon 2 foi exibido no Brasil pela Globo inicialmente no extinto Bambuluá (2000-2001), comandado por Angélica. Sua exibição foi um grande sucesso e repetiu o êxito da primeira fase na audiência. 

Junto com Dragon Ball Z (1989-1996) naquela ocasião, Digimon 2 ajudou a emissora a recuperar de vez a liderança de audiência no horário matinal e superar Pokémon, atração da Record, e a programação infantil do SBT. 

A entrada de Digimon 2 se dá porque a Globo se surpreendeu com o êxito na plataforma de streaming. Durante duas semanas, Digimon 1 chegou a ser um dos dez programas mais vistos do Globoplay --algo raro para uma produção infantil no streaming. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.