Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

60 anos de carreira

Globo veta Jô e Renato Aragão em homenagem a Nóbrega no SBT

Reprodução/TV Globo

Carlos Alberto de Nóbrega é entrevistado por Jô Joares, em 2013; Globo não liberou Jô para ir ao SBT - Reprodução/TV Globo

Carlos Alberto de Nóbrega é entrevistado por Jô Joares, em 2013; Globo não liberou Jô para ir ao SBT

PAULO PACHECO

Publicado em 29/4/2014 - 11h20

A Globo vetou a participação de Jô Soares e Renato Aragão nos especiais de 60 anos de carreira de Carlos Alberto de Nóbrega, que irão ao ar em todas as edições de maio de A Praça É Nossa no SBT, a começar na próxima quinta (1°). O humorista lamentou a decisão da emissora concorrente e jogou fora a ideia de um programa especial que planejava realizar.

"Eu ia fazer um tipo de programa, mas desisti. Eu queria que o Jô [Soares] viesse, ele viria certamente, e o Renato [Aragão] também viria. Mas a Globo não deixou nem em depoimento", diz Carlos Alberto de Nóbrega.

Jô Soares trabalhou com Nóbrega na década de 1960, na Record. Os dois escreveram A Família Trapo, um dos programas humorísticos mais bem-sucedidos da TV brasileira. Nos final dos anos 1980, Nóbrega, como diretor artístico do SBT, tirou Jô Soares da Globo para realizar seu sonho: apresentar um talk show. Em 2013, o SBT liberou Nóbrega para ir ao Programa do Jô.

Carlos Alberto de Nóbrega foi colega de Renato Aragão em Os Trapalhões, nas décadas de 1970 e 1980. Em março, a Globo liberou o humorista para dar um depoimento a Nóbrega em homenagem no programa Eliana.

Após a negativa da emissora concorrente, o líder da Praça desistiu de convidar José Bonifácio de Oliveira, o Boni, ex-superintendente de operações da Globo, e não conseguiu chamar Nilton Travesso e Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, ex-diretores de A Família Trapo na Record, por motivos de saúde.

"Eu ia convidar [o Boni], mas seria complicado colocar só um. O Nilton Travesso e o Tuta gravariam o especial da semana passada. Eu estava no hospital, e quando cheguei em casa comecei a armar o programa. Liguei pro Nilton, e ele estava com uma voz estranha. Ele falou: 'Estou internado'. Eu também estava! Eu disse: 'Vou convidar o Tuta para ir ao meu especial. Ele falou: 'O Tuta está no quarto ao lado', lembrou Carlos Alberto de Nóbrega, aos risos.

Sem os amigos, Carlos Alberto de Nóbrega recorreu aos colegas de casa para o especial. Ratinho, Celso Portiolli e Eliana já gravaram participações. César Filho será o próximo. Fora do SBT, apenas Tom Cavalcante irá à Praça como João Canabrava.

A Globo confirma que não liberou Jô Soares e Renato Aragão para o especial de Carlos Alberto de Nóbrega no SBT.

LEIA TAMBÉM:

Jô Soares surpreende com beijo gay triplo em programa da Globo

Silvio Santos ameaça contratar Rezende e Bacci e apavora Record

Helena se desespera ao saber de Luiza e Laerte e briga com Virgílio

Carlos Alberto de Nóbrega declara 'guerra' a Roberto Justus

Faustão nega ser racista e diz que brincou sobre 'cabelo de vassoura'

Jornalista da Globo tem ataque de raiva e é xingada em protesto no RJ

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.