Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bailarina de Anitta

Faustão nega ser racista e diz que brincou sobre cabelo de 'bruxa'

Reprodução/TV Globo

A cantora Anitta, a dançarina Arielle Macedo e Fausto Silva no Domingão do Faustão, da Globo - Reprodução/TV Globo

A cantora Anitta, a dançarina Arielle Macedo e Fausto Silva no Domingão do Faustão, da Globo

PAULO PACHECO

Publicado em 27/4/2014 - 17h25
Atualizado em 27/4/2014 - 18h45

O apresentador Fausto Silva desabafou em seu programa, na noite de hoje (27), por causa da repercussão de seu comentário no domingo anterior (20), quando disse que uma dançarina da cantora Anitta tinha "cabelo vassoura de bruxa". O apresentador respondeu às críticas de que teria sido racista.

"Brinquei falando que o cabelo era estilo 'vassoura de bruxa' porque era um cabelão vermelho. Algumas pessoas que querem transformar a internet em penico começam a achar que aquilo foi racismo. Absolutamente. Até porque ninguém mais do que eu, ao longo desses últimos 30 anos, fala quase todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com a cor da pele, orientação sexual, opção religiosa, ter ou não ter dinheiro ou partido político", afirmou Faustão.

O apresentador também citou que brinca com dançarinas negras de seu programa e que mais da metade de sua equipe é formada por negros. "Trabalha comigo gente da raça negra mais da metade. Gente com 10, 20 anos [de Globo]. Acha que se eu tivesse esse comportamento essa gente estaria comigo?", desabafou o apresentador.

Por fim, Faustão citou o humorista Fábio Porchat e disse que o Brasil "está perdendo a graça". "Esse país já está perdendo a graça, a alegria por muitos problemas sérios. Então não vem fazer palhaçada por coisa que não tem", disse Fausto Silva.

No domingo passado (20), Faustão disse que Arielle Macedo, dançarina de Anitta, tinha "cabelo vassoura de bruxa", durante a participação da cantora no quadro Entregação. O comentário revoltou usuários de redes sociais e ativistas da igualdade racial, que exigiram a retratação do apresentador em seu programa.

Em seu perfil no Facebook, Arielle Macedo, que usa cabelo estilo black power ruivo, agradeceu o apoio dos telespectadores e disse ter se ofendido com o comentário do apresentador da Globo. "Se me ofendi? Claro. Apelidos são o que mais recebo por aí", escreveu a dançarina, que na sequência apagou o texto de sua rede social.

Para a Globo, Fausto Silva não teve a intenção de "diminuir ou ofender" a baliarina. "O apresentador sempre foi conhecido pelo seu bom humor e sua irreverência. Durante todos esses anos, seu programa ajudou a divulgar campanhas e ações pautadas na ética, na promoção e no respeito à diversidade. E sempre repudiou qualquer ato de racismo ou discriminação", disse a emissora em nota ao Notícias da TV.

LEIA TAMBÉM:

Bailarina de Anitta diz que ficou ofendida com comentário de Faustão

Carlos Alberto de Nóbrega declara 'guerra' a Roberto Justus

Troféu Imprensa derruba Silvio Santos e SuperStar é líder isolado 

Confira sugestões de decoração para dar uma banana ao racismo 

Evangélicos dizem que novela promove umbanda e boicotam Globo

Análise: Fantástico muda para ficar mais chato (e passa sufoco no Ibope)

Faro vai bem em estreia; Globo bate recorde com Esquenta de protesto

Jornalista da Globo tem ataque de raiva e é xingada em protesto no RJ


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.