Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO DEU

Globo perde dois prêmios e sai de mãos vazias do Emmy de Jornalismo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de William Bonner no Jornal Nacional e Caco Barcellos no Profissão Repórter

William Bonner e Caco Barcellos foram indicados ao Emmy por cobertura da Covid-19, mas perderam

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 21h32

Vencedora de 17 estatuetas do Emmy, a Globo não conseguiu somar novos troféus à sua coleção na noite desta terça-feira (28), quando foram entregues os prêmios referentes ao Jornalismo. A emissora concorria nas duas categorias internacionais --não referentes ao mercado norte-americano--, mas perdeu em ambas.

No quesito notícias, em que competia com a cobertura do Jornal Nacional sobre a situação da Covid-19 no Brasil, a Globo foi superada pela britânica Sky News, que também tratou da pandemia, mas com foco na Itália e em como as atitudes do país europeu influenciaram na propagação da doença.

Já na categoria atualidades, o indicado brasileiro era uma cobertura conjunta do Fantástico e do Profissão Repórter sobre o dia a dia dos médicos de um hospital público em plena pandemia. Mais uma vez, a Globo foi superada pelos britânicos, agora da ITV, com uma série especial sobre hemofilia.

Esse foi o sétimo ano consecutivo que a emissora brasileira conseguiu indicações nas duas categorias possíveis. Considerando apenas um quesito, é o 15º ano da Globo no Emmy Internacional de Jornalismo.

Em 2011, o Jornal Nacional foi premiado com a cobertura da retomada das favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. As outras estatuetas vieram com novelas como Caminho das Índias (2009), Lado a Lado (2013), Império (2015) e Verdades Secretas (2016), além de prêmios para séries e para Fernanda Montenegro, eleita melhor atriz em 2013 por Doce de Mãe.

Confira os indicados ao Emmy Internacional de Jornalismo 2021 (vencedores estão em negrito):

Notícias
A Warning From Italy - Sky News (Reino Unido)
Beirute Blast - Al Jazeera English (Qatar)
Jornal Nacional: Covid-19 no Brasil - Globo (Brasil)
Nagorno-Karabakh War: Bloodshed and Path to Ceasefire - RT (Russia)

Atualidades
The Baby Stealers - BBC Africa Eye (Quênia)
The Hunt for Gaddafi's Billions - VPRO Television (Holanda)
Exposure: In Cold Blood - ITV (Reino Unido)
Covid-19: A Rotina de Médicos de um Hospital Público na Pandemia - Globo (Brasil)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.