Zeca perde espaço
Reprodução/TV Globo
Otaviano Costa apresenta game show 8 ou 800 dentro do Vídeo Show, na última segunda (5)
PAULO PACHECO
Publicado em 6/5/2014 - 14h37
Atualizado em 7/5/2014 - 6h33
Discretamente, a Globo oficializou Otaviano Costa como apresentador do Vídeo Show. Desde segunda-feira (5), o ator aparece nos créditos como apresentador, logo após o nome de Zeca Camargo. Até a semana passada, Costa aparecia como repórter, ao lado de Didi Effe e Pathy de Jesus. Nesta semana, ele ganhou um game show com fanáticos por televisão, 8 ou 800, releitura de programa comandado por Paulo Gracindo em 1976. As entrevistas de Zeca Camargo passaram a ocupar apenas um bloco do programa, no final.
Otaviano Costa ganhou espaço após as constantes mudanças da Globo para salvar o Vídeo Show, que atravessa uma crise de audiência sem precedentes. O programa está sendo reformulado no ar. As novidades implantadas em novembro aos poucos vão desaparecendo. Quadros do "velho" Vídeo Show, como Falha Nossa e Túnel do Tempo, e mais reportagens de bastidores aparecem com maior frequência. Já Zeca Camargo perdeu espaço no estúdio e passou a fazer reportagens no Projac.
No Vídeo Show desta terça (6), Zeca Camargo passou a maior parte do tempo lendo as cabeças das reportagens, que ocuparam a maior parte do programa. O apresentador apareceu ativamente no programa apenas no final, quando entrevistou a atriz Regina Duarte. Destaque do "novo" Vídeo Show, a entrevista com o convidado foi jogada para o último bloco, após o fim do Balanço Geral, da Record, que costuma incomodar a Globo.
A edição de ontem chegou a ficar atrás de Record e SBT, segundo dados preliminares do Ibope da Grande São Paulo. Na média, registrou 7,8 pontos, contra 6,8 da Record e 5,8 do SBT. Durante oito minutos, perdeu para o enlatado Eu, a Patroa e as Crianças. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Segundo a Globo, Otaviano Costa "já era apresentador" desde o início do novo Vídeo Show, em novembro, e não repórter.
LEIA TAMBÉM
Petistas veem mensagem subliminar pró-PSDB em novela da Globo
Record privilegia Geraldo Luís e gera rixa e até boicote entre programas
Geração Brasil tem a pior estreia de novela das sete em São Paulo
Crítica: Colorida, ágil e divertida, Geração Brasil tem ótima estreia
Com 'Síndrome de Vídeo Show', Fantástico chega a perder para rivais
Mamma Bruschetta luta para perder 100 kg e diz que já foi má
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.