COMERCIAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Júpiter (Thiago Martins) em Família É Tudo; novela das sete se encaminha para reta final
A Globo sofreu uma falha técnica durante um dos intervalos comerciais de Família É Tudo na noite desta terça (20). A emissora exibiu a ficha técnica do comercial de uma rede de lojas de construção, decoração e acabamento. Entre as informações exibidas, estavam o nome do diretor e o CNJP da produtora responsável pelo vídeo.
Em geral, as agências realmente enviam o vídeo para exibição com uma tarja com as especificações, que é cortada pela emissora durante a exibição. Tratam-se de alguns dados técnicos, como o segmento a que é destinada a publicidade e a duração do comercial.
As informações foram exibidas rapidamente e não houve registro nas redes sociais sobre a falha.
Os custos para anunciar nos intervalos de qualquer novela no horário nobre dependem de variáveis como o período do ano, o dia da semana, a duração do comercial e se há um pacote --quando uma agência adquire diversas ações de uma vez só-- envolvido.
A novela das sete tinha como gancho do intervalo a descoberta de Júpiter (Thiago Martins) sobre as reais intenções de Memo (Kayky Brito) com Lupita (Daphne Bozaski).
Veja a ficha técnica que foi exibida:
A Globo precisou apertar seu cinto para conseguir ter o lucro bilionário divulgado pelo Notícias da TV. A emissora enxugou seus custos e suas despesas operacionais em R$ 1,3 bilhão, 9% do total de gastos de 2022, para compensar uma pequena diminuição nas suas receitas. Segundo seu diretor-presidente, Paulo Marinho, a empresa teve faturamento de R$ 15,13 bilhões em 2023, contra R$ 15,16 bilhões no ano anterior.
Os números foram compartilhados por Marinho em um comunicado enviado a todos os funcionários da Globo em 27 de março. A reportagem teve acesso ao documento interno. Na mensagem, o executivo valorizou as decisões tomadas pela empresa para dar lucro --mesmo que isso signifique demitir artistas e diretores que estavam há décadas na emissora.
"Os resultados financeiros de 2023 apontam que nossos investimentos em conteúdos, com destaque para os originais, a assertividade das diversas estratégias publicitárias e o esforço na alocação eficiente de recursos estão no caminho certo e reforçam nossa estratégia de negócio", escreveu.
O diretor-presidente ainda ressaltou a importância da publicidade nas receitas da Globo; de fato, R$ 9,57 bilhões dos R$ 15,13 bilhões arrecadados vieram da propaganda --o comunicado não faz distinção entre anúncios para TV aberta, paga ou streaming.
"A receita de publicidade teve boa performance, tanto no linear quanto no digital. As abordagens inovadoras, principalmente na televisão aberta e no digital, representaram movimentos importantes para a manutenção dos nossos resultados, apesar das contínuas flutuações do streaming e da tendência de queda do mercado de TV paga", justificou Marinho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.