Premiação da TV
Divulgação/TV Globo
William Bonner e Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, recebem Emmy de jornalismo em 2011
REDAÇÃO
Publicado em 12/8/2014 - 13h44
A Globo foi indicada ao Emmy internacional de jornalismo, maior premiação da TV mundial, pela cobertura do incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013. O Jornal Nacional e o Fantástico concorrem juntos na categoria Notícia.
A cerimônia de premiação do Emmy de jornalismo acontecerá no dia 30 de setembro, em Nova York (EUA). Neste ano, a Globo concorrerá com materiais do RT News Channel (Rússia), Channel 4 (Reino Unido) e ABS-CBN (Filipinas).
Para cobrir a tragédia em Santa Maria, a Globo usou dois aviões e mais de 20 profissionais. Além de entrevistar testemunhas e parentes das vítimas, a emissora construiu uma réplica da casa noturna para reconstituir o acidente.
É a 12ª vez que o jornalismo da Globo é indicado ao Emmy e o oitavo ano consecutivo. Finalista pela décima vez, o Jornal Nacional levou o troféu em 2011 na categoria Notícia pela cobertura da operação policial no Complexo do Alemão, no ano anterior. A Globo é a única emissora brasileira a faturar o Emmy Internacional.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.