Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SESSÃO DE SÁBADO

Globo corta O Guarda-Costas e é criticada pelo público: 'Não é legal'

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Whitney Houston e Kevin Costner se abraçam em cena de O Guarda-Costas

Whitney Houston (1963-2012) e Kevin Costner em cena do filme clássico O Guarda-Costas (1992)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2022 - 16h28

Neste sábado (5), a Globo exibiu o filme O Guarda-Costas (1992), clássico estrelado por Whitney Houston (1963-2012) e Kevin Costner. Enquanto alguns fãs choraram de emoção e celebraram o longa na TV aberta, outros reclamaram de cortes feitos para que ele pudesse se encaixar na programação.

Completo, O Guarda-Costas tem 2 horas e 9 minutos de duração. Na Sessão de Sábado, porém, o filme foi reduzido para cerca de 1 hora e 30 minutos, para que pudesse ser encaixado entre o Jornal Hoje e o Caldeirão do Mion.

"Toda vez que passa O Guarda-Costas eu corro para assistir, mas a Globo hoje assassinou o filme", relatou o internauta Gui Estevão. "Valeu, Globo, esculachou na edição do filme O Guarda-Costas. Era melhor não ter passado", reclamou Rafa Araújo, no Twitter.

Apesar das reclamações, muitos internautas assistiram ao filme pela primeira vez, mesmo que o longa já tenha sido exibido na TV aberta dezenas de vezes. A grande maioria do público reagiu de forma emocionada nas redes sociais com as cenas que se tornaram um marco da indústria cinematográfica.

A trama de O Guarda-Costas acompanha Frank Farmer (Kevin Costner), um segurança altamente eficiente e caro, que é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma cantora e atriz que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras.

Frank tem uma mágoa do passado por não ter conseguido proteger o presidente Reagan e precisa lidar com esse sentimento enquanto se torna cada vez mais próximo de Rachel. Nasce, entre eles, um romance, enquanto novos atentados acontecem.

"O filme O Guarda-Costas está sempre aí pra lembrar que o mundo não deveria ter perdido Whitney Houston tão cedo. A maior!", escreveu Renato Souto. "Estou sensível e querendo chorar assistindo O Guarda-Costas", desabafou uma usuária identificada como Madame Xanadu.

Confira as reações do público enquanto o filme era exibido na Globo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.