Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NA BAND

Galvão Bueno repudia suposta camisa vermelha da seleção brasileira: 'Ofensa'

REPRODUÇÃO/BAND

Galvão Bueno no programa Galvão e Amigos

Galvão Bueno no programa Galvão e Amigos; narrador criticou a suposta mudança no uniforme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2025 - 12h35

Galvão Bueno detonou a ideia de que a seleção brasileira pode usar uma camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026. Durante o programa Galvão e Amigos nesta segunda (28), o narrador classificou a possível mudança como "um crime" e "uma ofensa enorme". Segundo ele, a tradição do futebol nacional estaria sendo desrespeitada.

"A história do futebol brasileiro é muito rica, marcada por momentos difíceis, mas também por muitas conquistas. Eu narrei 52 jogos da Seleção. Então, acredito que tenho algum direito de opinar, mesmo não tendo tido a honra de vestir a camisa", declarou Galvão em seu programa na Band.

A indignação surgiu após uma publicação do site Footy Headlines, especializado em vazamentos de uniformes, que revelou o suposto plano da Nike de substituir a camisa azul -- tradicional segundo uniforme -- por uma versão vermelha. A informação ainda não foi confirmada pela CBF nem pela a fornecedora de material esportivo .

"Alguém surgiu com essa ideia, e o que isso tem a ver com a seleção brasileira? Nada. É uma ofensa! Estou profundamente indignado", disparou o narrador. Ele também citou o regulamento interno da CBF, que as cores presentes no escudo da entidade, precisam estar representadas.

Apesar da polêmica, o vermelho tem uma ligação com a origem do nome do Brasil. O país foi batizado por causa do pau-brasil, árvore cuja madeira avermelhada era usada para tingir tecidos. O nome vem do termo em latim brasilis, que significa "vermelho como brasa".

De volta à Band

Galvão não fez feio em sua reestreia na Band em março. O Galvão e Amigos levantou a audiência no horário em 55% em relação à semana passada, mesmo pegando os índices derrubados pela programação religiosa em pleno horário nobre. O programa, porém, não ficou entre os cinco mais assistidos da emissora.

De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV com fontes junto ao mercado, o esportivo marcou 1,4 pontos na Grande São Paulo. O resultado poderia ter sido melhor se os índices de Beleza Fatal, que chegou a uma média de 1,6, não tivessem sido derrubados pelo horário vendido a uma igreja evangélica –com apenas 0,4.

Mauro Naves, Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão completam o elenco do programa, seguindo o formato do Bem, Amigos!, que o Sportv exibiu entre 2003 e 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.