Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV paga

Fox Sports 2 estreia dia 24 para menos de 1 milhão de assinantes

DIVULGAÇÃO/FOX

O técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão vai ancorar a cobertura da Copa do Mundo no Fox Sports 2 - DIVULGAÇÃO/FOX

O técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão vai ancorar a cobertura da Copa do Mundo no Fox Sports 2

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/1/2014 - 14h54

O canal Fox Sports 2 chega à TV paga nesta sexta-feira (24) com a meta de conquistar 5 milhões de assinantes em dois anos. Inicialmente, no entanto, o canal terá de se contentar com apenas 1 milhão de assinantes. Estará disponível apenas na GVT, quinta maior operadora do país, com 647 mil assinantes, e na NeoTV, associação de pequenas operadoras que representa cerca de 300 mil clientes de TV por assinatura.

Negociações com as principais operadoras de TV por assinatura, como Net e Sky, estão avançando, diz a Fox. “Gostaria de anunciar que fechamos com elas em 60 dias, mas é um processo de negociação complicado”, diz Gustavo Leme, vice-presidente sênior e diretor-geral da Fox no Brasil.

Há dois anos, o canal Fox Sports estreou no Brasil sem distribuição em nenhuma operadora de TV. “Em um mês, conseguimos fechar com quase todas graças aos direitos de transmissão da Copa Libertadores”, lembra o executivo. Atualmente, segundo Leme, o canal já atinge 8 milhões de lares e 25 milhões de telespectadores.

O lançamento do Fox Sports 2 surgiu da necessidade de exibir conteúdo que não cabe na programação do Fox Sports 1. “Não será um canal de repetição. Juntos, os dois canais produzirão 6.000 horas de conteúdo”, afirma Eduardo Zebini, vice-presidente dos canais Fox Sports no Brasil.

Falcão na Copa do Mundo

Além da Libertadores, a Copa do Mundo é a grande aposta em 2014 do Fox Sports, que passa a comercializar cotas de patrocínio para os dois canais em um mesmo pacote. Quatro cotas já foram vendidas.

O técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão será o âncora dos jogos do Brasil. Essa é a primeira vez que ele assume essa função, que define como "voltar a ser meio-campo".

“Devo fazer algo que não existe no repertório de Copa do Mundo. É um desafio e eu sou movido a desafios”, diz o ex-jogador.

Eduardo Zebini adianta que Falcão poderá interagir dos estúdios do canal, das ruas e até do campo. Por trás dele, uma equipe formada por comentaristas, técnicos, árbitros e jornalistas vão dar suporte. "Tenho experiência televisiva comentando futebol e vou estar rodeado de gente competente. Vai ser legal", comenta ele.

Os canais Fox Sports serão produzidos pela mesma equipe. Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa do Mundo, Tênis ATP e Liga das Américas estão entre os torneios que o telescpectador poderá ver partidas diferentes nos dois canais da franquia.

LEIA TAMBÉM:

Domingo da Gente vira 'jornalístico' e será ancorado por Geraldo Luís

Reviravolta em Amor à Vida: Jonathan não é filho de César

Canal de reprises, Viva cresce 25% e entra no top 10 da TV paga

Net confirma mudança na numeração de canais em São Paulo

Amores Roubados tem maior audiência de minissérie desde 2003

Ibope reajusta audiências, e ponto vale 5% a mais em São Paulo

Audiência desaba, e BBB 14 tem o pior paredão de todos os tempos

Patrulha Salvadora perde audiência, mas bate Meu Malvado Favorito

Último capítulo de O Cravo e a Rosa marca 19 pontos e iguala recorde

BBB, Vai que Cola, Sai de Baixo e Os Simpsons dominam TV paga


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.