NOVOS RUMOS!
REPRODUÇÃO/SBT
Raul Gil durante programa no SBT; apresentador deixou a emissora após 14 anos de trabalho
Em sua segunda passagem pelo SBT, o apresentador Raul Gil foi dispensado após 14 anos no ar. Em meio à onda de demissões e baixa audiência, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) optou por acabar com o Programa Raul Gil. Nesta sexta (6), o veterano ainda revelou se vai se aposentar da TV. "Não estou preocupado em ficar parado, a minha vida vai continuar", disse.
Na publicação, o artista relembrou a trajetória à frente do Programa Raul Gil, que se tornou uma atração fixa da emissora de Silvio Santos (1930-2024) desde 2010. Ele já havia adiantado uma possível aposentadoria durante homenagem no Domingão com Huck, da Globo.
"Meus amigos, meus colegas, meus fãs, meus patrocinadores. O Programa Raul Gil está fora do SBT. 14 anos! Durante esses 14 anos, eu ganhei tanto dinheiro, não estou preocupado em ficar parado, minha vida vai continuar".
"A gente está fora, de repente a gente volta. Eu voltei para o SBT três vezes... Agora é uma questão de idade também, mas tudo bem. O programa descobriu tanta gente, levou conforto para pessoas. Deus é grande. Eu tiro o chapéu", completou ele
Antes do pronunciamento de Raul, o Notícias da TV havia entrado em contato com a assessoria do SBT, mas nada foi confirmado a respeito da demissão.
Alguns dias antes, o veterano chegou a publicar um vídeo esclarecendo sobre um comentário que havia feito sobre seu último programa. "Vocês estão preocupados achando que o Raul Gil vai embora, o último programa. Quando eu falei ‘o último programa’, era o último programa do ano".
"Estou gravando o programa de Ano Novo, já gravei o programa de Natal, e depois eu vou pegar umas férias, mas 2025 é outro ano", comentou ele na ocasião.
A saída do apresentador coincide justamente com o dia em que foi decretado o fim do programa Chega Mais. Após quase nove meses no ar, a emissora decidiu tirar a atração da grade de programação. Os apresentadores Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato se despediram do público no final da edição desta sexta.
"Os nossos mais sinceros agradecimentos, porque nós fomos muito felizes aqui, não é meninas?", disse Mathias. "E fizemos parte de um time, isso é um privilégio. Um time é muito mais que uma equipe", valorizou Regina.
Em março deste ano, Raul Gil foi homenageado durante o Domingão com Huck, na Globo. Na época, ele surpreendeu o público ao anunciar sua aposentadoria.
"Quero avisar a vocês e ao telespectador que esse ano eu me aposento, não farei mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano, de 2024, e vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar", explicou ele, que se emocionou ao ter momentos da carreira relembrados no dominical.
Raul Gil, de 86 anos, é apresentador há 62 anos, mas iniciou sua carreira como cantor na década de 1950. Em 1960, o comunicador foi animador de auditório na extinta Excelsior.
Em 1970, ele assinou contrato com a Record e passou a apresentar o programa Raul Gil, que posteriormente foi exibido no SBT, Band, Tupi, TV Rio e Manchete. Em 2010, a atração se fixou na emissora de Silvio Santos, e o apresentador ganhou notoriedade principalmente por conduzir os quadros Para Quem Você Tira o Chapéu?, Jogo do Banquinho e shows de calouros.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.