Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROMOVIDO

Felipe Malta deixa o Primeiro Impacto para se tornar diretor do SBT em Brasília

REPRODUÇÃO/SBT

Felipe Malta no Primeiro Impacto de 18 de junho

Felipe Malta no Primeiro Impacto de 18 de junho; jornalista será diretor no SBT Brasília

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2024 - 15h51

Apresentador do Primeiro Impacto, Felipe Malta deixará o noticiário matinal para se tornar diretor de Jornalismo do SBT em Brasília. O âncora seguirá no telejornal até a primeira quinzena de julho, quando assumirá a nova função na sucursal do Distrito Federal da emissora de Silvio Santos.

A informação foi confirmada pela própria assessoria do SBT. "Recebo o convite muito honrado por o SBT ter notado a minha entrega nos bastidores, paralela à atuação em frente às câmeras, e confiado a mim este posto tão estratégico", declarou o jornalista em comunicado enviado à imprensa.

"Desejo muito boa sorte aos colegas de São Paulo, em especial à turma do Primeiro Impacto, com quem convivi neste último ano e meio. Em breve, estarei de volta a Brasília e 100% focado em entregar o meu melhor para a nossa equipe de lá", acrescentou.

Para fazer os acertos finais do novo cargo, Malta não esteve à frente do Primeiro Impacto em suas duas edições mais recentes, na quarta (19) e na quinta (20). Ele se formou na Universidade de Brasília e começou a trilhar sua carreira no SBT como estagiário da Redação da filial, em 2011.

Toda a carreira de Malta em jornalismo foi na emissora de Silvio Santos. Ele foi produtor, repórter local, repórter nacional, editor-chefe e apresentador dos telejornais locais, plantonista da bancada do SBT Brasil e titular do Primeiro Impacto em rede nacional.

A assessoria do SBT atribui à versatilidade de Felipe Malta no vídeo o fato de ele ter sido credenciado às mais variadas coberturas na emissora. O repórter participou das transmissões do Carnaval de Salvador, mediou debate de candidatos a governador do DF e esteve presente em posses de presidentes da República.

Agora, ele tem a missão de liderar o time brasiliense nos atuais e novos projetos, já que estará à frente do Jornalismo do SBT na capital. 

Até o momento, o posto de Malta no Primeiro Impacto não será preenchido. Darlisson Dutra e Daniele Brandi devem seguir sozinhos no comando do matinal, que teve sua duração diminuída com a estreia do Chega Mais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.