Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOTTINO E COMPANHIA

Fausto Silva quebra protocolo e manda recado para apresentadores da Record

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Fausto Silva com microfone na mão e blusa azul marinho

O apresentador Fausto Silva durante o seu Domingão do Faustão deste domingo (19)

REDAÇÃO

Publicado em 19/7/2020 - 19h32

Fausto Silva surpreendeu ao mandar um beijo para os apresentadores do Balanço Geral, da Record, durante o Domingão do Faustão deste domingo (19). Ele quebrou o protocolo ao citar os jornalistas Fabíola Reipert, Renato Lombardi e Reinaldo Gottino --conhecidos por tocar o terror e impor derrotas vergonhosas às tardes da Globo.

A emissora tem como hábito não fazer menções à concorrência, mas cada vez mais funcionários têm rompido com o "voto de silêncio", especialmente os roteiristas dos programas de humor. "[Um beijo] para Renato Lombardi, a Fabiola Reipert, filha do saudosíssimo Guilherme da Rádio Globo, e o Reinaldo Gottino. A galera da Record", disparou o veterano.

O marido de Luciana Cardoso, aliás, foi citado pelo trio durante o Hora da Venenosa na última terça (14), quadro que frequentemente superava o mal sucedido Se Joga no início das tardes.

A âncora revelou uma história pessoal sobre como o comunicador ajudou o seu pai, Guilherme Amaral após sofrer um assalto e perder todo o salário do mês. Os dois trabalharam juntos na Rádio Globo e, na ocasião, Fausto foi responsável por organizar uma vaquinha para que o colega não passasse por sufoco financeiro.

Acostumada a alfinetar os famosos, Fabíola foi só elogios para o pai de João Guilherme e Rodrigo, de 16 e 12 anos. "Olha como ele é generoso. Eu fiquei sabendo disso ontem. Já admirava o Faustão, agora admiro ainda mais", disse ela no vespertino.

Nas redes sociais, os internautas elogiaram a postura do veterano o e afirmaram que ele tem "licença poética" para citar a rival no horário nobre da Globo. A pronúncia errônea do sobrenome Reipert, porém, também não passou despercebida. Muitos perfis fizeram piada com o o novo nome de Fabíola "Ruperte".

Minutos antes, ela ainda havia brincado com a onipresença de César Tralli nos jornais tanto do canal aberto, quanto na Globonews. "Ele trabalha até na hora do almoço e de noite ainda carrega a Manoela", disse Fausto, em menção à herdeira do jornalista com Ticiane Pinheiro.

Veja o momento em que Fausto Silva cita os concorrentes:

Confira a repercussão do gesto de Faustão na internet

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.