Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Faustão critica figurino da Dança dos Famosos: 'Estão economizando?'

Divulgação/Globo

Brenno Leone e Felipe Simas usaram o mesmo terno na Dança dos Famosos de hoje (27) - Divulgação/Globo

Brenno Leone e Felipe Simas usaram o mesmo terno na Dança dos Famosos de hoje (27)

FERNANDA LOPES

Publicado em 27/11/2016 - 20h35

As cinco duplas finalistas da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, encararam o desafio de fazer coreografias de valsa no palco do programa neste domingo (27). Sophia Abrahão se mantém como líder na competição, enquanto Nego do Borel teve as notas mais baixas com e foi eliminado da disputa. Mas, além das danças, Faustão não deixou um detalhe passar batido: o figurino dos dançarinos.

O apresentador notou que todos os homens da competição usavam ternos muito parecidos, no mesmo corte e tom de cinza. "Estão economizando hoje, tudo de uniforme cinza? Lascaram na roupa das mulheres e colocaram uniforme nos homens para economizar. É homenagem àquele livro, Cinquenta Tons de Cinza", brincou. Brenno Leone e Nego do Borel argumentaram que as roupas tinham detalhes diferentes.

O júri artístico contou com a presença dos atores Agatha Moreira e Klebber Toledo e da colunista social Joyce Pascowitch. No júri técnico, os representantes foram os coreógrafos e professores Anselmo Zolla e Inês Bogéa.

Nego do Borel, conhecido por seu bom humor nas coreografias, foi o primeiro a se apresentar e confessou que precisou se controlar muito para dançar valsa, um estilo mais nobre e regrado. "Eu vi que ele estava se segurando o tempo todo mesmo, te conheço", disse Agatha Moreira.

Ainda assim, não faltaram expressões faciais involuntariamente engraçadas e excessivamente dramatizadas na apresentação do cantor. "Gostei da sua ousadia naquele salto, em que você mostrou alegria", disse Inês Bogéa. Ele também foi elogiado por conseguir deixar sua parceira livre e em destaque na dança.

Divulgação/Globo

Nego do Borel e Juju Fructuozo: funkeiro teve que ficar mais sério para dançar valsa

Em seguida, Brenno Leone entrou no palco para sua apresentação. O ator já dançou muita valsa quando era contratado para participar de bailes de debutante, mas explicou que a Dança dos Famosos é muito mais difícil, por ser mais séria e exigir mais técnica.

A coreografia do ator foi muito elogiada pelos jurados, que deram notas entre 9,8 e 9,9. "Você foi com os movimentos perfeitos, geométricos, iguais aos dela. Parabéns", declarou Agatha Moreira. "Foi muito bem ensaiado, muito bom", destacou o coreógrafo Anselmo Zolla. 

O ator Rainer Cadete foi o próximo a se apresentar, e sua professora, Juliana Valcézia, contou que os dois ensaiaram muito pliê nessa semana, um passo clássico do balé. "Já mordi, já beijei, já lambi... Agora pliê [é a primeira vez que faço]", brincou o participante.

A dupla foi a primeira a ser aplaudida de pé nessa etapa da competição, e se emocionou no fim da coreografia. "Eu acho que foi o melhor início e o melhor final, eles já mostraram a que vieram, já estavam totalmente envolvidos. Rainer estava elevado", opinou Joyce Pascowitch. "Você trouxe leveza para sua parceira, como se ela fosse flutuar no espaço", falou Inês Bogéa.

Divulgação/Globo

Rainer Cadete e Juliana Valcézia: dupla foi elogiada pela leveza durante a apresentação

Felipe Simas e Carol Agnelo fizeram a quarta apresentação da noite. A coreografia deles contou com passos mais rápidos e ousados, e provocou gritos na plateia antes mesmo de chegar ao fim.

"De arrepiar! Tudo parece muito fácil vendo vocês. Valsaram pelo espaço, impressionante", disse Klebber Toledo, que deu nota dez ao casal. A coreografia de Felipe Simas também teve nota máxima dos dois jurados técnicos.

Única mulher na competição, Sophia Abrahão declarou que ama ritmos mais clássicos como a valsa e se sentiu bem conduzida por seu parceiro. "Ela cada vez se entrega mais", disse o professor Rodrigo Oliveira sobre a atriz.

Com muitas pegadas, a coreografia da dupla foi aplaudida diversas vezes pela plateia. "Acho que vocês foram o que mais aproveitaram o espaço", Klebber Toledo reparou Klebber Toledo. "Sophia nasceu para brilhar, tem postura, graça e presença em cena que é rara", disse Joyce Pascowitch. 

Na classificação geral, Sophia Abrahão ficou em primeiro lugar, com 118,8 pontos. Felipe Simas e Brenno Leone vêm em seguida, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.  Rainer Cadete é o lanterninha da competição. 

Na próxima semana, os quatro participantes da reta final da Dança dos Famosos terão que se apresentar com coreografias de pasodoble.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.