Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dancing Brasil

Ex-símbolo sexual, Tiazinha volta à TV no reality show de Xuxa após depressão

Vlad Meneghel/Record

Suzana Alves, a Tiazinha, durante entrevista a Xuxa no ano passado, quando estava grávida - Vlad Meneghel/Record

Suzana Alves, a Tiazinha, durante entrevista a Xuxa no ano passado, quando estava grávida

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/6/2017 - 5h34

Símbolo sexual na virada do século, a atriz Suzana Alves, a Tiazinha, será um dos principais nomes da segunda temporada do reality show Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel na Record. Será o primeiro trabalho artístico de Suzana na televisão após sete anos, desde uma pequena participação em um especial de fim de ano da Globo.

O programa que levantou o prestígio de Xuxa Meneghel também resgatará outro sumido da TV: Theo Becker. Famoso por ter surtado na primeira temporada de A Fazenda, em 2009, o ator conseguiu entrar na competição de dança dois meses após desabafar em uma rede social e pedir publicamente uma nova oportunidade de trabalho na TV.

Além de Theo Becker e Tiazinha, a próxima temporada de Dancing Brasil terá a cantora Alinne Rosa e o ator e modelo Raphael Sander, que ganhou destaque em Verdades Secretas (2015). Os 12 participantes serão apresentados nesta segunda-feira (26) por Xuxa Meneghel, durante a final da primeira edição.

Disputam o primeiro Dancing Brasil a ginasta Jade Barbosa e os atores Leonardo Miggiorin e Maytê Piragibe. O programa ficará fora do ar nas próximas três semanas e voltará em 24 de julho, com mais 13 episódios. Sua audiência tem oscilado entre 6 e 7 pontos na Grande São Paulo, o suficiente para dar um novo gás na carreira de apresentadora de Xuxa, que se encontrou com o formato da BBC.

O gaúcho Theo Becker, 40 anos e a paulista Suzana Alves, 38, têm em comum passagens por reality shows. Ela foi estrela da segunda edição da Casa dos Artistas, do SBT, em 2002. Quatro anos antes, tinha virado sex symbol e fenômeno comercial ao aparecer de chicotinho e máscara e incorporar a personagem sadomasoquista Tiazinha, que depilava marmanjos no H, programa de Luciano Huck na Band.

Estima-se que em 1999 Tiazinha tenha faturado R$ 30 milhões entre salário na TV, CDs e shows, e vendido 2 milhões de exemplares da revista Playboy.

O sucesso, no entanto, a levou à decadência. Em 2000, no auge da carreira, desenvolveu síndrome de pânico e decidiu aposentar a personagem. "O olhar dos homens durante os shows me assustava", disse à revista Veja São Paulo no final do ano passado.

DIVULGAÇÃO/RECORDTV

Theo Becker em foto de divulgação da primeira edição do reality show A Fazenda, em 2009

Após a passagem pela Casa dos Artistas, Suzana teve depressão e sumiu da TV. Superou a crise indo à igreja, voltando a estudar (cursou jornalismo e fez mestrado na USP) e trabalhando como atriz, principalmente no teatro.

Na televisão, seu último trabalho foi o especial Chico e Amigos, estrelado por Chico Anysio (1931-2012) e exibido pela Globo no final de 2009. No ano passado, Suzana Alves ressurgiu, grávida, em uma entrevista a Xuxa no extinto Xuxa Meneghel. Elas se conhecem desde o final dos anos 1990.

Xuxa também foi marcante na vida de Theo Becker. Ele começou na TV em 2001 como o Fortão Loirinho do Planeta Xuxa. Depois, enveredou pela teledramaturgia. Atuou em Celebridade (2003), na Globo, e em A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005), Caminhos do Coração (2007) e Mutantes (2008), todas na Record.

A tumultuada passagem por A Fazenda mudou o rumo de sua carreira. Hoje, Becker lamenta ter levado o personagem "bad boy" do reality show para outros programas, como o humorístico de Tom Cavalcante. Isso, acredita, fechou as portas para novos trabalhos. No ano passado, tentou a sorte na política, mas sua candidatura à Câmara dos Vereadores do Rio do Janeiro recebeu apenas 421 votos.

Sem emprego na TV desde 2012, quando atuou como repórter do Programa da Tarde, Becker foi às redes sociais, no início de abril, pedir um "help" para Globo, SBT, Record e até para os canais pagos Fox, Cinemax e History Channel. A Record mandou socorro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.