Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Fim de ano

Escala de plantão obriga jornalista a apresentar 3 jornais por dia na Globo

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Bocardi em três momentos hoje (21): no Bom Dia SP, Bom Dia Brasil e Jornal Hoje - Reprodução/TV Globo

Rodrigo Bocardi em três momentos hoje (21): no Bom Dia SP, Bom Dia Brasil e Jornal Hoje

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/12/2015 - 15h36

Está faltando apresentador no jornalismo da Globo de São Paulo. Sem opções, os responsáveis pela escala de plantões de fim de ano fizeram o jornalista Rodrigo Bocardi encarar uma maratona de trabalho: nesta semana, ele vai apresentar o Bom Dia São Paulo, a partir das 6h, o Bom Dia Brasil, às 7h30, e o Jornal Hoje. Chegará na emissora todos os dias por volta das 4h e só sairá depois das 14h.

Bocardi está tendo jornada tripla por causa das folgas de fim de ano e férias de janeiro. Em condições normais, a Globo colocaria Sandra Annenberg para apresentar o Jornal Hoje em uma semana e Evaristo Costa, em outra. Mas a emissora teve que dar folga para os dois no Natal.

Na semana que vem, eles voltarão a fazer dobradinha no telejornal vespertino, mas logo se separarão novamente. Sandra vai para o Jornal Nacional, cobrir férias de Renata Vasconcellos. Costa substituirá Tadeu Schmidt no Fantástico. Giuliana Morrone, de Brasília, apresentará o Jornal Hoje de 4 a 18 de janeiro.

A escala natural da Globo numa situação como esta seria deslocar Monalisa Perrone para o Jornal Hoje. Mas a apresentadora do Hora 1 está em férias. Volta na semana que vem.

Um mesmo jornalista apresentar três telejornais na Globo em um único dia é situação muito rara, mas já aconteceu neste ano. Em abril, César Tralli teve que ancorar o Bom dia Brasil, o Bom Dia São Paulo e o SP TV 1ª Edição, já que Gloria Vanique ficou doente e Rodrigo Bocardi estava de folga. Para evitar que a situação se repetisse, a emissora tratou de preparar repórteres para apresentar telejornais. Em setembro, Michelle Barros estreou à frente do SP TV 2ª Edição.

Na semana que vem, no entanto, Tralli voltará a apresentar três jornais no mesmo dia. Fará os dois Bom Dia e o SP TV 1ª Edição.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?