Ranking da propaganda

Fátima Bernardes aparece mais no intervalo da Record do que na Globo

Reprodução/YouTube

Fátima Bernardes em comercial de frigorífico para o qual trabalha desde 2014 - Reprodução/YouTube

Fátima Bernardes em comercial de frigorífico para o qual trabalha desde 2014

DANIEL CASTRO - Publicado em 21/12/2015, às 05h34

Garota-propaganda de um frigorífico, Fátima Bernardes é a segunda apresentadora que mais aparece nos intervalos comerciais da TV brasileira. Só perde para Rodrigo Faro. O curioso é que a estrela da programação matinal da Globo tem quase o dobro de aparições nos breaks da Record do que nos da Globo. No SBT, Fátima foi a celebridade que mais brilhou nos intervalos neste ano.

Segundo levantamento inédito do Controle da Concorrência, que monitora a publicidade na TV, Fátima apareceu 775 vezes nos intervalos da Globo até o último dia 14, incluindo anúncios institucionais da própria emissora. Na Record, ela teve 1.338 inserções _fato que causa constrangimento entre profissionais do Hoje em Dia, programa que concorre diretamente com o Encontro e que costuma ter comerciais dos produtos anunciados pela mulher de William Bonner. No SBT, Fátima foi vista em 1.231 anúncios.

Rodrigo Faro, apesar de ser o profissional de TV mais exposto nos intervalos, não aparece entre os dez mais da Globo. Mesmo atuando em campanhas para anunciantes como o Governo do Estado de São Paulo, empresas alimentícias, montadora de automóveis e até construtora, brilhou menos na Globo do que Daniele Suzuki, garota propaganda de uma telefônica, com 762 inserções.

Por outro lado, Luciano Huck só aparece nos dez mais da Globo. E à exaustão. Foi a quarta celebridade com mais inserções na emissora neste ano, defendendo oito anunciantes. Já Xuxa, agora em casa nova, só está na lista das dez celebridades com mais comerciais da Record.

O número de aparições não tem relação com o cachê recebido pelo artista muito menos com o investimento do anunciante _emissoras que dão desconto maior, como a Record, tendem a ter mais inserções do que a Globo, o que explica o fato de Fátima Bernardes aparecer mais na rede de Edir Macedo.

Tony Ramos e Fausto Silva, muito presentes nos intervalos nos últimos meses, não aparecem na lista dos dez mais de nenhuma emissora. Gisele Bündchen e os sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano são os campeões dos intervalos. Giovanna Antonelli foi a atriz que mais teve inserções e, entre os profissionais de TV, só ficou atrás de Rodrigo Faro e Fátima Bernardes.

Veja quem mais apareceu em cada emissora neste ano (até o dia 14):

Globo: 1º) Gisele Bündchen; 2º) Giovanna Antonelli; 3º) Aline Riscado; 4º) Luciano Huck; 5º) Rodrigo Lombardi; 6º) Gabriel Medina; 7º) Paolla Oliveira; 8º) Fátima Bernardes; 9º) Daniele Suzuki; 10º) Neymar.

Record: 1º) Zezé Di Camargo; 2º) Luciano; 3º) Xuxa; 4º) Marina Ruy Barbosa; 5º) Sabrina Sato; 6º) Fátima Bernardes; 7º) Thaissa Carvalho; 8) Giovanna Antonelli; 9º) Claudia Raia; 10º) Rodrigo Faro.

SBT: 1º) Fátima Bernardes; 2º) Zezé Di Camargo; 3º) Luciano; 4º) Luan Santana; 5º) Eliana; 6º) Celso Portiolli; 7º) Christina Rocha; 8º) Giovanna Antonelli; 9º) Neymar; 10º) Rodrigo Faro.

Band: 1º) Gisele Bündchen; 2º) Polliana Aleixo; 3º) Aline Riscado; 4º) Bruno de Luca; 5º) Rodrigo Faro; 6º) Luciano; 7º) Gabriel Medina; 8º) Zezé Di Camargo; 9º) Deborah Secco; 10º) Carolina Dieckmann.

RedeTV!: 1º) Marília Gabriela, 2º) Ivete Sangalo; 3º) Grazi Massafera; 4º) Bruno de Luca; 5º) Ana Lima; 6º) Deborah Secco; 7º) Carolina Dieckmann; 8º) Luciano; 9º) Zezé Di Camargo; 10º) Dani Calabresa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook