JACKSON SILVA
REPRODUÇÃO/SBT
Jackson Silva em reportagem ao SBT; jornalista ficou preso em meio a tiroteio no Complexo da Penha
Uma equipe de reportagem do SBT ficou presa em meio a um tiroteio nesta terça (28) no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. O repórter Jackson Silva e um cinegrafista que não foi identificado ficaram perto de um policial enquanto a troca de balas acontecia. Eles tiveram que se deitar no chão e se esconder atrás de um carro.
A ocorrência foi filmada e exibida no SBT Rio. "Olha só esse cenário. Um dos mais emblemáticos aqui do Complexo da Penha. O policial está ali, posicionado, mas neste momento acaba de chegar a equipe do Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais] no blindado", informou o repórter, tentando se esconder.
"Enquanto isso, os traficantes continuam atirando. Meu Deus!", complementou ele, desesperado. No mesmo momento, o cinegrafista filmou uma das trocas de tiros entre os policiais e os bandidos.
"Além dos tiros de fuzil, os bandidos estão lançando granadas contra os PMs", declarou o repórter. "A única forma de se proteger é nesse pneu", afirmou ele, escondendo-se atrás de um carro.
A apresentadora do noticiário matinal, Isabele Benito, deu mais detalhes sobre o cenário de terror vivido pela equipe jornalística. "Esse é um dos trechos em que o repórter Jackson Silva, com todo o protocolo de segurança, já desce com o colete à prova de balas", afirmou ela.
"Ainda não estava com os policiais posicionados para a cobertura. Essas são imagens exclusivas da guerra no Morro da Fé, no Complexo da Penha", continuou.
De acordo com a âncora, o repórter chegou a abandonar o microfone para se proteger. "Jackson Silva acompanhou esse tiroteio e passou por algumas situações. Para você ter uma noção, para o repórter, o microfone é igual a uma arma para o policial, ou seja, ele não esquece. O Jackson largou o microfone, coisa que nunca vi ele fazendo. Daí você vê, tamanha a surpresa", comentou a jornalista.
Assista à cena na íntegra:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.