TIAGO PAVINATTO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Tiago Pavinatto: jornalista fez referência a Cid Moreira, morto na quinta-feira (3), no Faroeste à Brasileira
Tiago Pavinatto fez uma homenagem a Cid Moreira (1927-2024), morto na quinta (3). O apresentador apareceu no programa Faroeste à Brasileira, da revista Oeste, de cueca. O gesto foi uma referência ao icônico relato de Moreira, que em uma ocasião teve que comandar o Jornal Nacional de bermuda ao chegar atrasado para trabalhar na Globo.
Após a atração abrir com fotos e vídeos em tributo ao ex-âncora do Jornal Nacional, os demais participantes do programa questionaram onde estava Pavinatto. O anfitrião não estava em sua cadeira, e então surgiu de cueca.
"Eu estou atrasado, me desculpem, só deu tempo de chegar, colocar o blazer e a camisa. Me desculpem, mas hoje eu estou ao estilo Cid Moreira. Até porque a gente fica sentado na mesa e ninguém vê... Ah, eu já estou no ar, que vergonha. Pelo menos ele já começa sentado", brincou ele, na edição de quinta.
"Lamentavelmente Cid Moreira nos deixou. Vão os Cid Moreiras e ficam os William Bonners. Nossas orações por Cid Moreira. Ele narrou a Bíblia inteira, e é gostoso de ouvir porque parece a voz de Deus. Cid é um ícone absurdo. Em homenagem a ele, hoje eu estou apresentando assim. Vai fazer falta", acrescentou Pavinatto.
Em entrevista ao Conversa com Bial em 2020, Cid Moreira comentou sobre a lenda de que apresentava o Jornal Nacional de paletó, gravata e bermuda. "Aconteceu uma vezinha, e eu pago por isso até hoje. Eu tenho pesadelos com isso até hoje. Sonho com isso", explicou o jornalista.
Moreira precisou apresentar o telejornal de bermuda por conta de um perrengue em um sábado de Carnaval no Rio de Janeiro. Depois de ficar horas preso em um engarrafamento, ele só teve tempo de trocar a parte de cima da roupa antes de entrar no ar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.