AO VIVO
REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
O advogado Fernando Capez durante transmissão da Jovem Pan News nesta sexta-feira (13)
Comentaristas da Jovem Pan caíram em uma fake news sobre o cantor Gusttavo Lima nesta sexta (13). Os advogados Diego Tavares e Fernando Capez acreditaram ser verdadeira uma notícia da editoria Sensacionalista, do jornal O Globo, de que uma cela no estilo "greco-goiano" seria construída para receber o sertanejo.
Durante o programa Linha de Frente, os comentaristas do canal debateram a matéria como se ela fosse, de fato, real --a discussão durou mais de 10 minutos. "A Justiça anunciou planos para construir uma cela especial, no estilo greco-goiano, para o cantor sertanejo Gusttavo Lima, implicado em uma investigação de dinheiro que também envolveu a influenciadora Deolane Bezerra", leu Capez.
"Querido Diego Tavares, é possível estarmos em um nível de ridículo como esse em uma investigação que está indo para cima do crime organizado? Estamos discutindo detalhes de uma cela que será reformada... A que ponto chegamos, que palhaçada é essa?", continuou o jurista.
"Olha, Capez, sempre que o tema se conecta a essa questão de combate ao crime organizado, eu acho que toda piada, de se referir a isso com tom jocoso, não é de bom tom...", opinou Tavares. "Uma investigação como essa tem que ser feita com seriedade, de forma imparcial", complementou.
Além dos comentários feitos pelos dois juristas, a produção da Jovem Pan também manteve o gerador de caracteres da matéria como se fosse algo real. "Justiça vai construir cela no estilo greco-goiano", dizia o texto na tela.
Até os minutos finais da atração, os comentaristas continuaram debatendo como se a notícia do Sensacionalista fosse verdadeira. A confusão só foi desfeita pelos responsáveis pelas redes sociais do canal, que explicaram na legenda de uma publicação que a história se tratava de uma sátira.
"O site Sensacionalista brincou com a situação judicial de Gusttavo Lima. De acordo com a sátira, a Justiça anunciou planos para construir uma cela especial no estilo greco-goiano para o cantor sertanejo, implicado em uma investigação de lavagem de dinheiro que também envolveu a influencer Deolane Bezerra", iniciou a equipe.
"A cela, inspirada nas mansões sertanejas de Goiás, seria projetada pelo arquiteto das lojas Havan. A medida, descrita por um desembargador como uma maneira de preservar o 'direito à cafonice', gerou debates acalorados sobre estética e adequação. A bancada do Linha de Frente comentou sobre a brincadeira, além do avanço das investigações sobre as empresas de Gusttavo e de Deolane", finalizou.
Após mais de uma hora no ar, o conteúdo foi retirado das redes sociais, mas continua disponível no YouTube da Jovem Pan.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.