EM OUTUBRO
DIVULGAÇÃO/BAND
Os jurados Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef Brasil, na Band
O MasterChef Brasil seguirá no ar na Band em 2024, apesar de ter perdido boa parte do interesse dos telespectadores ao longo dos anos. Para tentar levantar a audiência e reinventar o formato, já um tanto desgastado, a emissora lançará uma temporada diferente. A Band abriu inscrições para uma edição do MasterChef especial para confeiteiros profissionais.
A nova temporada será inspirada no Dessert Masters, reality show australiano de sobremesas, também produzido pela Endemol. O formato é bastante similar ao que o público do MasterChef já conhece, com a diferença de que as provas são todas focadas em doces.
Esta edição do MasterChef tem previsão de estreia em outubro na Band. O time de jurados terá Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que já batem ponto no formato tradicional. As inscrições estão abertas para profissionais, pessoas que já trabalham com confeitaria.
Além desta edição, a emissora prepara também a 11ª temporada do MasterChef Brasil para cozinheiros amadores. As gravações devem ocorrer entre abril e agosto deste ano, e a temporada tem previsão de estreia em maio. A atração contará com Ana Paula Padrão como apresentadora e os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça como jurados.
Para concorrer a uma vaga no MasterChef para confeiteiros profissionais, os candidatos precisam fazer login no site oficial da Band, preencher um formulário com seus dados e enviar vídeo falando sobre sua trajetória.
Para candidatos ao MasterChef Brasil, o caminho é o mesmo: interessados devem se inscrever pelo site oficial da Band e enviar um vídeo. No material, a pessoa deve contar sua história, dizer por que gostaria de entrar no reality show e preparar uma receita de sua preferência. É necessário ter mais de 18 anos. Os candidatos devem ser amadores, ou seja, não podem ter prestado serviços em restaurantes, ter curso superior em Gastronomia ou ser estudantes da área.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.