Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM OUTUBRO

Em baixa, MasterChef se reinventa e lança temporada especial para confeiteiros

DIVULGAÇÃO/BAND

Os jurados Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef Brasil, na Band

Os jurados Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef Brasil, na Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 12h02

O MasterChef Brasil seguirá no ar na Band em 2024, apesar de ter perdido boa parte do interesse dos telespectadores ao longo dos anos. Para tentar levantar a audiência e reinventar o formato, já um tanto desgastado, a emissora lançará uma temporada diferente. A Band abriu inscrições para uma edição do MasterChef especial para confeiteiros profissionais.

A nova temporada será inspirada no Dessert Masters, reality show australiano de sobremesas, também produzido pela Endemol. O formato é bastante similar ao que o público do MasterChef já conhece, com a diferença de que as provas são todas focadas em doces.

Esta edição do MasterChef tem previsão de estreia em outubro na Band. O time de jurados terá Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que já batem ponto no formato tradicional. As inscrições estão abertas para profissionais, pessoas que já trabalham com confeitaria.

Além desta edição, a emissora prepara também a 11ª temporada do MasterChef Brasil para cozinheiros amadores. As gravações devem ocorrer entre abril e agosto deste ano, e a temporada tem previsão de estreia em maio. A atração contará com Ana Paula Padrão como apresentadora e os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça como jurados.

Como se inscrever no MasterChef?

Para concorrer a uma vaga no MasterChef para confeiteiros profissionais, os candidatos precisam fazer login no site oficial da Band, preencher um formulário com seus dados e enviar vídeo falando sobre sua trajetória.

Para candidatos ao MasterChef Brasil, o caminho é o mesmo: interessados devem se inscrever pelo site oficial da Band e enviar um vídeo. No material, a pessoa deve contar sua história, dizer por que gostaria de entrar no reality show e preparar uma receita de sua preferência. É necessário ter mais de 18 anos. Os candidatos devem ser amadores, ou seja, não podem ter prestado serviços em restaurantes, ter curso superior em Gastronomia ou ser estudantes da área.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.