ELA É O MOMENTO!
Caiuá Franco/TV GLOBO
Andrea Beltrão e Fernanda Torres estrelam Tapas & Beijos; série está em alta no streaming
Vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar 2025 de melhor atriz pela performance em Ainda Estou Aqui (2024), Fernanda Torres tem chamado a atenção internacionalmente. O sucesso da atriz também impulsionou a audiência de séries antigas da Globo protagonizadas por ela. Os Normais (2001-2003) e Tapas & Beijos (2011-2015) registraram crescimento de mais de 200% no streaming no primeiro mês do ano.
Segundo dados enviados pelo Globoplay ao Notícias da TV, as produções dispararam em janeiro, mês em que Fernanda levou a melhor na categoria de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro e ainda se surpreendeu com as três indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar.
Estrelada por Fernanda e Andrea Beltrão, Tapas & Beijos cresceu 209% em janeiro --em comparação com dezembro de 2024. O consumo somente no primeiro mês deste ano foi quase o triplo do que a média diária no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Dessa forma, Tapas & Beijos virou a série mais vista da plataforma da Globo. A comédia assumiu o 4º lugar no ranking das dez produções mais consumidas e está no 7º lugar do Top 10 - Em Alta.
Já o impacto em Os Normais foi ainda mais expressivo. A sitcom protagonizada por Fernanda e Luiz Fernando Guimarães teve o maior consumo da história da série em janeiro de 2025, com crescimento de 263% em relação ao mês anterior. A média diária de horas consumidas foi quatro vezes maior do que o mesmo período de 2024.
A cerimônia do Oscar 2025 acontece em 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, a premiação é transmitida pelo canal TNT na TV paga e na plataforma de streaming Max.
Mesmo com os direitos exclusivos da Warner Bros. Discovery, a Globo conseguiu acertar a transmissão do evento na TV aberta. A jornalista Maria Beltrão estará à frente da transmissão para todo o país, com exceção do Rio de Janeiro --que vai acompanhar normalmente a noite de desfiles das escolas do grupo especial do Carnaval carioca. Também será possível acompanhar a festa do cinema pelo G1 e pelo Gshow.
O brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, fez história ao ser indicado em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz para Fernanda Torres.
A filha de Fernanda Montenegro disputa a estatueta com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofia Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madson (Anora) e Demi Moore (A Substância).
Na categoria de melhor filme, também estão indicados Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked. Ainda Estou Aqui divide a categoria de melhor filme internacional com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).
A última vez em que uma produção brasileira concorreu a melhor filme estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil. Na época, Fernanda Montenegro também disputou a categoria de melhor atriz.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.