Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Ed Motta repete música e se irrita em gravação do novo Globo de Ouro

AGNEWS

O cantor Ed Motta, que reclamou durante gravação do Globo de Ouro, produzido pelo canal pago Viva - AGNEWS

O cantor Ed Motta, que reclamou durante gravação do Globo de Ouro, produzido pelo canal pago Viva

PAULO PACHECO, enviado especial ao Rio de Janeiro

Publicado em 16/9/2014 - 13h57
Atualizado em 17/9/2014 - 14h59

O cantor Ed Motta se irritou durante a gravação do novo Globo de Ouro, releitura da parada de sucessos da Globo produzida agora pelo canal pago Viva. Na última segunda-feira (15), ele reclamou após ter que repetir cinco vezes uma apresentação com o pianista Daniel Jobim, neto do ícone da MPB Tom Jobim (1927-1994), e disparou que a última tentativa tinha sido a pior de todas.

O Globo de Ouro Palco Viva, nome da nova versão da parada de sucessos que a Globo entre 1972 e 1990, está sendo gravada no Espaço Tom Jobim, dentro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira (9). Na segunda (15), participaram dez artistas. O primeiro, com uma hora de atraso, foi Ed Motta, que cantou Luiza (1987), de Tom Jobim, ao lado de Daniel Jobim.

Ed Motta repetiu a apresentação cinco vezes. Na primeira, errou a letra (que estava em um telão). Na sequência, a direção interrompeu a gravação e expulsou educadamente cenógrafos e contrarregras que estavam fazendo muito barulho.

Na quinta tentativa, Ed Motta disparou: "A última foi a pior de todas. Quanto mais a gente repetir, mais vai ser pior". Após as gravações, o diretor musical do Globo de Ouro, Berna Ceppas, mostrou todas as opções para ele. Valeu a primeira. Uma produtora explicou para o cantor que a apresentação marcaria o encerramento do programa, por isso tantas tentativas.

Após a apresentação de Ed Motta, o Globo de Ouro ganhou outra forma. Às 13h, a plateia, formada por cerca de 150 figurantes, entrou no estúdio para acompanhar as performances mais populares.

Guilherme Arantes foi o segundo a se apresentar. Reclamou da afinação do piano, mas estava bem humorado. Tirou sarro da própria idade ("Estou fantasiado de velho para não dar muito autógrafo") e até da cantora Sandy, que regravou Planeta Água com o irmão, Junior, para o filme Acquaria (2003).

"Todo mundo pensa que Planeta Água é da Sandy. Perguntam para mim: 'É você que canta aquela música da Sandy?'", comentou o cantor, aos risos.

Arantes foi o único no dia a cantar mais de uma música. Interpretou trechos de Meu Mundo e Nada Mais, Um Dia Um Adeus, Amanhã e Deixa Chover. Empolgado, emendou Cheias de Charme, a que mais empolgou o público, mas que provavelmente não vai ao ar por não ter sido escolhida para o programa.

Quem também repetiu as performances foram Benito de Paula, José Augusto e Elba Ramalho. Ao contrário de Ed Motta, eles encararam com tranquilidade e até fizeram brincadeira. "O diretor gostou tanto que a gente vai fazer outra", disse José Augusto antes de cantar Aguenta Coração pela terceira vez.

Além de chamar a "velha guarda" do Globo de Ouro, o Viva convidou artistas da parada de sucessos atual, como Thiaguinho, Psirico, Emicida e Sorriso Maroto.

As gravações do Globo de Ouro Palco Viva com os artistas irão até o dia 24. Juliana Paes e Márcio Garcia, que apresentarão os programas, não interagem com os músicos e gravarão em outro estúdio.

O Viva está produzindo dez edições inéditas do Globo de Ouro. A nova versão estreia em 17 de novembro. Entre as principais atrações, estão artistas que participaram do programa antigo, como Elba Ramalho e José Augusto, e novos convidados, como Emicida e Psirico.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.