Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estratégia

Império: Marta manda José Alfredo adotar Cristina para evitar extorsão

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Alexandre Nero (José Alfredo) e Lilia Cabral (Maria Marta) em cena da novela Império, da Globo - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Alexandre Nero (José Alfredo) e Lilia Cabral (Maria Marta) em cena da novela Império, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/9/2014 - 20h27

Maria Marta (Lilia Cabral) vai pedir a José Alfredo (Alexandre Nero) que adote Cristina (Leandra Leal) em Império, novela das nove da Globo. A estratégia é ganhar a confiança da jovem para evitar que Cora (Drica Moraes) consiga extorquir sua família no futuro. O comendador ficará surpreso, mas concordará com a perua. “Como se trata de dinheiro, seguro morreu de velho”, dirá o todo-poderoso.

A madame vai ter essa ideia após receber de Cristina uma parcela do dinheiro que deu a ela. A sequência com Maria Marta intimando o marido a conquistar o lado “pé de chinelo” de sua família irá ao ar a partir do dia 6 de outubro. Até lá, o comendador se manterá firme em não reconhecer a filha de Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) como sua herdeira.

O diálogo começará em tom irônico: “Muito bem! Já cheguei em casa, afiei os dentes, risquei o chão com a unha, meu pelo está ouriçado, a baba está pingando… Agora, vamos à pauta: minha sobrinha. Não é disso que você quer falar? Desembucha”, falará o comendador.

“Até quando você acha que vai conseguir manter a garota longe da nossa família?”, perguntará a grã-fina, destilando seu veneno em seguida. “O que eu quero, José Alfredo, é não sentir o desprazer de daqui a pouco ter que aturar uma enteada fubá na minha vida, nas nossas vidas”, vai disparar ela.

José Alfredo gritará que Cristina não é filha dele, mas mudará de postura quando Marta alegar que eles precisam se adiantar às ambições de Cora. “Dê um jeito de adotar a bastarda. Dá atenção a ela, ao irmão… Àquela tia mocoronga, que eu já vi que não dorme em serviço… Manipular o lado pé de chinelo da sua família, antes que aquela tal de Cora parta com tudo para cima da gente”, avisará a “imperatriz”.

Marta chamará Cristina de boba, principalmente pelo fato de a moça querer devolver o dinheiro que ela deu. Porém, reforçará que Cora é uma víbora e não vai se cansar até conseguir o que quer: dinheiro. “Bota a cachola para funcionar e pensa muito. A gente não remou esses anos todos, atravessando oceanos, para morrer na praia. Ou pior: vendo um cardume de sardinhas esqueléticas devorando um tubarão”, argumentará Marta.

Mesmo sem acreditar que sua família pobre seja capaz de fazer algo contra seu império, José Alfredo vai refletir e concordará com sua “rainha”. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.