Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

E se o Brasil for eliminado? Globo define destino da Central da Copa sem Seleção

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alex Escobar sorri na Central da Copa

Alex Escobar no comando da Central da Copa: programa fica no ar mesmo se Brasil sair do Mundial

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2022 - 6h25

Programa especial da Globo para a Copa do Mundo do Catar, a Central da Copa já tem um planejamento caso a Seleção Brasileira seja eliminada antes da final. O Brasil encara a Croácia nesta sexta (9), pelas quartas de final, a partir das 12h, mas mesmo que ocorra uma derrota, a atração seguirá na programação.

Em 2018, a Globo optou por antecipar o fim da Central da Copa, à época comandada por Tiago Leifert, seis dias antes da final entre França e Croácia. Segundo apurou o Notícias da TV, foi prometido ao elenco deste ano que a atração ficará no ar até o último dia da competição, em 18 de dezembro.

Está prevista, inclusive, uma edição do programa à tarde no dia da final. Se o hexacampeonato for conquistado pela Seleção Brasileira, a Central da Copa vai comandar a festa na Globo. O programa tem ido bem no Ibope no horário vespertino, com índices na casa dos 17 pontos na Grande São Paulo.

O problema da Central são as edições que vão ao ar nos fins de noite. Na concorrência direta com a reta final de A Fazenda 14, da Record, o debate esportivo tem perdido a liderança em alguns momentos na capital paulista. Isso já foi até alvo de piadas de Marcelo Adnet, humorista que faz parte do elenco fixo.

No entendimento da emissora, encerrar a Central da Copa antes da hora em 2018 foi um erro da programação. Repetir a atitude demonstraria, principalmente para anunciantes, um certo descaso com o campeonato, como se só os jogos do Brasil tivessem valor. Não pegaria bem com as marcas que  confiam na relevância do evento e investem alto em anúncios.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.