Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Luta contra o preconceito

Documentário traz depoimentos de atletas sobre homofobia no esporte

Divulgação/MLS

O jogador Robbie Rogers foi o primeiro gay assumido a atuar em liga profissional esportiva dos EUA - Divulgação/MLS

O jogador Robbie Rogers foi o primeiro gay assumido a atuar em liga profissional esportiva dos EUA

REDAÇÃO

Publicado em 10/1/2014 - 14h43

Três atletas gays deram depoimentos à CNN sobre o preconceito que encontram nos seus respectivos esportes e as dificuldades enfrentadas para abertamente defenderem suas sexualidades. O resultado disso está no documentário Journey of the Gay Athlete, que vai ao ar neste sábado (11) na CNN International em dois horários: às 7h e às 18h.

O jogador de futebol Robbie Rogers, o patinador de velocidade Blake Skjellerup e a jogadora de basquete Brittney Griner estão no documentário e comentam como lidam com o preconceito que há no esporte contra o atleta homossexual. 

Rogers, por exemplo, se aposentou do futebol após anunciar ser gay, em fevereiro do ano passado. Ele tinha receio das reações agressivas da imprensa e de torcedores. Porém, três meses depois, o time de futebol Los Angeles Galaxy, que compete no campeonato nacional dos Estados Unidos, contratou o jogador, e Rogers se tornou o primeiro gay assumido a atuar numa liga profissional do país.

Já Griner é uma entre tantas outras jogadoras da WNBA, campeonato profissional de basquete feminino dos EUA, que sofrem assédio exagerado da mídia por ser lésbica. A jogadora assumiu sua homossexualidade em entrevista para a revista esportiva Sports Illustrated em abril de 2013. Na ocasião ela falou sobre o bullying sofrido na infância, tema que ela retoma no documentário da CNN.

Journey of the Gay Athlete terá reapresentação no domingo, 12, às 9h.

Veja o trailer do documentário:

LEIA TAMBÉM:

Record paralisa Milagres de Jesus e faz multirão para salvar a série

Músicas inéditas de Beck e Lily Allen estarão na série Girls

Paulo Vilhena abre mão de dublês em nova série de ação da Globo

Revista causa polêmica por mostrar atriz em preto e branco


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

CNN

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.