FIM DE UMA ERA
REPRODUÇÃO/DISNEY CHANNEL
Miley Cyrus em cena de Hannah Montana, série fez sucesso na primeira era do Disney Channel
O Disney Channel encerrou seu serviço na televisão paga da Espanha. Os assinantes que acompanhavam o canal na segunda (6) registraram a despedida. O Brasil também vai ser afetado, já que a The Walt Disney Company vai tirar do ar em fevereiro as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV.
Na Espanha, o Disney Channel se despediu com o último episódio da temporada final de Hannah Montana (2006-2011), série de comédia que alçou Miley Cyrus à fama. Intitulado Aonde Quer que Eu Vá, o capítulo mostra o desfecho da "garota comum" que vive uma vida dupla como cantora.
O desfecho da série mostrou momentos emocionantes e nostálgicos dos personagens, além de reunir fotografias do elenco em slides de despedida. Após o fim de Hannah Montana, o Disney Channel veiculou um intervalo comercial de 45 segundos convidando os assinantes para o Disney+, serviço de streaming da empresa.
A companhia apresentou parte de suas atrações que eram transmitidas pelo Disney Channel e explicou que, a partir daquele momento, os programas estariam disponíveis de forma mais completa no catálogo do streaming. O canal parou de funcionar com o seguinte aviso: "O canal encerrou suas emissões. Desfrute de suas séries no Disney Jr.".
Assista abaixo ao momento:
A The Walt Disney Company anunciou em dezembro que daria foco apenas ao streaming no Brasil e que encerraria seus canais na TV paga no país. A previsão é de que os canais Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV encerrem suas transmissões no dia 28 de fevereiro. O motivo é a baixa audiência.
A decisão é que o conteúdo dos canais fique restrito ao Disney+. O canal ESPN é o único que seguirá no ar devido à importância do nome com eventos esportivos ao vivo. Partidas de futebol têm uma alta relevância para a audiência, diferentemente dos programas de entretenimento.
"Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos", afirmou a empresa em nota.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.