Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FANTÁSTICO

Diagnosticada com câncer, Preta Gil se apega a sinal divino: 'Não vou morrer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Preta Gil

Preta Gil em entrevista ao Fantástico deste domingo (12); cantora descobriu câncer no intestino

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2023 - 22h27

Preta Gil falou sobre o diagnóstico de câncer no intestino que recebeu aos 48 anos. A cantora disse acreditar que recebeu um presente de Deus para poder receber amor das pessoas próximas e afirmou que voltará mais forte após finalizar o tratamento contra a doença. "Não vou morrer disso", declarou.

Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (12), a artista revelou sua reação ao receber a notícia sobre o tumor. "Eu fui muito resignada, eu entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa, eu nunca achei que era algo que ia me derrubar, entendi que ia me transformar".

A cantora estava em viagem com a família para uma turnê quando os primeiros sintomas começaram a aparecer. Ela só descobriu a doença ao chegar em casa.

Eu voltei para o Brasil, a primeira coisa que eu tinha que ter ido fazer os exames, adiei duas vezes. Eu estava tendo crises de enxaqueca, a gente achou que era cefaleia, cheguei a ir para o hospital. Voltei para casa, no dia seguinte fui ao banheiro, senti escorrer alguma coisa da minha perna, quando olhei era sangue.

"Eu sou  uma mulher de muita fé, eu acredito que esse episódio foi um presente divino para eu parar, eu não parava. São vários os desafios, uma mulher produtiva, de 48 anos, na véspera de um Carnaval, e ter que entender que tem que parar, não tem opção", refletiu ela.

Veio o pior resultado, quando veio o diagnostico, todo mundo que está em volta vira uma coisa de consternação, de comoção. Eu tinha dificuldade de aceitar, o amor genuíno, aceitar que eu precisava de colo.

Atualmente, Preta está na metade de seu tratamento de quimioterapia, ela também já passou por radioterapia e uma cirurgia para retirar o tumor. "Meu estilo de vida mudou completamente, tenho consciência que meus hábitos alimentares não eram os mais saudáveis".

Confiante

Ainda durante a entrevista, a artista reforçou que passará pelo momento delicado e voltará a ter uma rotina normal em breve. "A gente pode mudar o rumo da nossa vida. Não estou falando de corpo, de forma, magreza, estou falando de nutrir o corpo. Eu estou planejando fazer um instituto, o Carnacura, uma plataforma de saúde, de informação, para que a gente fale sobre alimentação, saúde mental", revelou.

Eu nunca dei tanto valor à vida e à fé que me move. Eu quero honrar essa oportunidade de estar viva, de estar me curando de uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, eu tenho certeza;

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.