DOMINGO ESPETACULAR
DIVULGAÇÃO/GABRIEL GALVÃO
César Galvão: jornalista com mais de 34 anos de profissão se dedica a reportagens especiais
César Galvão deixou a Record após seis meses de contrato com a emissora. Ele reforçou a equipe do Domingo Espetacular em maio deste ano. O jornalista é referência nas coberturas de temas como segurança pública, tráfico de drogas e contrabando. Sua missão era se dedicar às reportagens investigativas.
Em nota em Notícias da TV, a Record informou que o encerramento do vínculo estava previsto, já que Galvão foi contratado por temporada. O último trabalho dele veiculado na televisão foi no início do mês na revista eletrônica dominical.
Fontes na emissora informaram que houve um desgaste na relação: a direção gostaria de contar com ele na cobertura diária, enquanto ele preferia se dedicar a pautas especiais, que exigem mais tempo de apuração.
Procurado pela reportagem, o jornalista afirmou que teve a oportunidade de trabalhar em outros programas além do Domingo Espetacular e que não houve problema de adaptação na emissora.
"Deixei a Record, como era previsto, porque tínhamos um contrato por tempo determinado. Nos cinco meses, fizemos 21 reportagens especiais e vários factuais, noticiados com detalhes que contribuíram com a qualidade e a audiência do programa", declarou.
"Fui contratado com foco no Domingo Espetacular, mas também tive a oportunidade e o prazer de contribuir com outros telejornais como Fala Brasil e Balanço Geral", apontou.
"Não houve nenhum problema de adaptação. Inclusive, fiquei feliz em encontrar grandes colegas de trabalho nesses últimos meses. Cada emissora tem suas formas de trabalho, ambas com grandes profissionais", acrescentou.
Com 34 anos de profissão, sendo 30 deles na Globo, Galvão deixou a emissora dos Marinho em abril de 2023 em um "passaralho" que vitimou várias estrelas do Jornalismo da Globo, entre eles Fábio William, Giuliana Morrone, Leila Sterenberg e Marcelo Canellas. As demissões, para reduzir custos, atingiram principalmente profissionais que a emissora considerava caros.
Desde que deixou a Globo, Galvão atuava como consultor de comunicação, produzindo conteúdo para plataformas na web, roteiros, treinamentos e consultoria em comunicação corporativa.
Em outubro, ele comandou a série de documentários Caminhos Proibidos, feita sob encomenda do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade, em que fez reportagens sobre contrabando de mercadorias.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.