DOMINGO ESPETACULAR
Reprodução/YouTube
O jornalista César Galvão em reportagem para seu canal no YouTube; ele foi contratado pela Record
Demitido em um corte de cerca de 50 jornalistas da Globo em abril do ano passado, o jornalista César Galvão é o mais novo contratado da Record. Ele foi anunciado nesta terça-feira (7) como reforço na equipe do Domingo Espetacular. Referência na cobertura de temas de segurança pública, como tráfico de drogas e contrabando, Galvão vai realizar reportagens investigativas para o dominical.
O jornalista tem 34 anos de profissão, 30 deles na Globo, colaborando principalmente para o Fantástico e telejornais locais de São Paulo. Antes da emissora, passou pela rádio CBN e pela extinta Rede Manchete (1983-1999).
"Além de cobrir segurança pública, fui repórter aéreo desde 1992. Também me especializei em reportagens sobre transportes e estradas, temas que abordei com bastante frequência nos últimos anos, por considerar que geram pautas de interesse coletivo e mexem com a vida de muita gente, sempre", escreveu Galvão em seu perfil no LinkedIn.
O repórter foi demitido em abril de 2023 em um "passaralho" que vitimou várias estrelas do Jornalismo da Globo, entre eles Fábio William, Giuliana Morrone, Leila Sterenberg e Marcelo Canellas. As demissões, para reduzir custos, atingiram principalmente profissionais que a emissora considerava caros.
Desde que deixou a Globo, Galvão vinha atuando como consultor de comunicação, "produzindo conteúdo para plataformas na web, roteiros, treinamentos e consultoria em comunicação corporativa". Em outubro, ele comandou a série de documentários Caminhos Proibidos, feita sob encomenda do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade, em que fez reportagens sobre contrabando de mercadorias.
Ele também vinha se dedicando a um canal no YouTube. Sua estreia no Domingo Espetacular deverá ocorrer já no próximo domingo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.