GIOVANA TELES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Giovana Teles em cobertura no Jornal na Globo: jornalista trabalhava como repórter de política
A jornalista Giovana Teles foi contratada para exercer um cargo importante no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Demitida da Globo há quatro meses, a repórter de Política e Economia assumiu o posto de assessora de imprensa da Secretaria Geral da Presidência da República, liderada pelo ministro Márcio Macêdo (PT).
O anúncio do novo emprego foi feito pela própria Giovana em um post no Instagram. Ela comemorou a oportunidade e recebeu felicitações de ex-colegas da Globo, como a apresentadora Andréia Sadi e os repórteres Márcio Falcão e Isabela Camargo.
"Mudar de casa é bom. É parte da minha vida desde pequeninha. Novas janelas. Caminho aberto para descobertas. O que faço questão é de sol na trilha o máximo de tempo possível. Essa é a paisagem que passo a ter a partir de agora", escreveu ela, ao mostrar fotos internas do Palácio do Planalto, em Brasília.
"Já é um tanto familiar, mas num ângulo totalmente diferente. Assumi a assessoria de imprensa da Secretaria Geral da Presidência da República, liderada pelo ministro Márcio Macêdo. Portas abertas para receber os colegas jornalistas com garantia de brisa fresca e 'un cafelito, por supuesto'", brincou.
Nomes de destaque das coberturas políticas da Globo, Giovana Teles deixou a emissora em abril, durante uma terceira onda de demissões para cortar custos no Jornalismo. Ela foi dispensada após 29 anos de trabalho, apenas três dias depois de voltar de férias.
Giovana Teles tem 51 anos e é natural de Fortaleza, Ceará. Começou na Globo em 1994, na TV Verdes Mares, afiliada da Globo em seu estado natal. Rapidamente se destacou e virou repórter de rede, o que lhe rendeu um convite para se mudar, em 2002, para a Globo de Brasília.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.