Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELIAS ABRÃO

Demissão de superintendente da RedeTV! via Twitter intriga bastidores da emissora

Divulgação/RedeTV!

Elias Abrão, ex-superintendente artístico da RedeTV!: pedido de demissão pelo Twitter - Divulgação/RedeTV!

Elias Abrão, ex-superintendente artístico da RedeTV!: pedido de demissão pelo Twitter

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2017 - 16h26

O pedido de demissão do superintendente artístico da RedeTV!, Elias Abrão, intriga os bastidores da emissora. Entre os funcionários e até mesmo altos executivos, há quem acredite que ele voltará atrás de sua decisão e reassumirá o cargo em breve. Publicada no Twitter na madrugada de sábado (25) para domingo (26), a mensagem em que Abrão avisa que está se desligando da emissora teria sido escrita após ele beber vinho em Nova York _onde passou o feriado prolongado de Carnaval com a irmã, Sonia Abrão.

Abrão publicou seu pedido de demissão após a emissora exibir, no programa de Bastidores do Carnaval de sexta-feira (24), o ânus da modelo Ju Isen. A cena grotesca repercutiu na internet e, após a cúpula da emissora cobrar explicações, ele assumiu a responsabilidade _mesmo estando nos Estados Unidos.

No próprio texto escrito por Elias na rede social há um tom de piada: ele chama a modelo Ju Isen de "Hulk", em uma referência à pintural corporal verde usada por ela. "Amigos, bom dia. Errei feio com o Hulk. Já pedi meu desligamento da RedeTV!. Às vezes pesamos a mão, sem pensar ou ponderar. Abraços", escreveu. Depois disso, não publicou mais nada.

Chama a atenção também o fato de Abrão ter anunciado seu desligamento por meio do Twitter, e não de um comunicado oficial. A publicação na rede social veio antes de a RedeTV! oficializar sua saída, e os funcionários ficaram sabendo pela rede social. A RedeTV!, aliás, ainda não oficializou nada.

Verdadeira ou não, a saída de Elias Abrão já provocou uma mudança na RedeTV!: o nome do executivo foi retirado dos créditos finais dos programas _na internet, uma montagem bem-humorada indica que a apresentadora Iris Stefanelli assumiu o cargo.

O tom do Bastidores do Carnaval também mudou após a exibição do ânus: os closes ginecológicos nas modelos seminuas foram substituídos por debates bizarros promovidos por Nelson Rubens e Flávia Noronha com os comentaristas do programa, como Rogéria, Geisy Arruda, Isadora Ribeiro e Agnaldo Timóteo.

A emissora ainda não tem um substituto para ocupar a vaga de Abrão na superintendência artística, caso sua saída se confirme. Como os donos da emissora, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, estão viajando, a decisão sobre o que acontecerá com o posto só será tomada quando eles retornarem a São Paulo.

Elias Abrão foi escolhido para ocupar a superintendência artística da RedeTV! em fevereiro do ano passado, depois de dirigir o programa A Tarde É Sua, comandado por sua irmã. Na época, ele afirmou que seu objetivo no cargo envolvia aumentar a audiência, o desenvolvimento de novos produtos e promover adequações na grade.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.