Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELES CRESCERAM

De estrela da Globo a lacradora na internet: Como estão hoje os atores de Carrossel?

Divulgação/SBT

O elenco de Carrossel (2012) reunido na época da estreia da novela infantil do SBT, há oito anos

O elenco de Carrossel (2012) reunido na época da estreia da novela infantil do SBT, há oito anos

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2020 - 5h14

A versão mais recente da novela infantil Carrossel (2012) estreou há exatos oito anos, e grande parte dos atores mirins que fizeram parte do elenco principal já está chegando à maioridade --nesta sexta (22), por exemplo, Maisa Silva completa 18 anos. Eles mudaram bastante de lá para cá, mas vários continuam na mídia, seja como estrelas da teledramaturgia ou lacrando com comentários nas redes sociais.

A própria Maisa é um dos grandes nomes da internet brasileira, com quase 32 milhões de seguidores no Instagram. Sua amiga e colega de elenco de Carrossel, Fernanda Concon, também tem se destacado nas redes nos últimos dias, desde que um comentário seu sobre o adiamento do Enem viralizou.

Outra estrela de Carrossel foi Larissa Manoela, que estava apenas começando sua carreira naquela época. A jovem trabalhou durante sua adolescência toda como atriz e cantora, e neste ano foi contratada pela Globo, já com status de protagonista.

Veja como estão hoje sete atores que fizeram Carrossel em 2012:

divulgação/SBT e Reprodução/Instagram

Larissa Manoela é garota prodígio desde pequena, e atualmente é contratada da Globo


Larissa Manoela

A carreira de Larissa Manoela só cresceu após ela se tornar a Maria Joaquina de Carrossel. Menina prodígio, ela ainda protagonizou Cúmplices de um Resgate (2015) e atuou em As Aventuras de Poliana, no SBT, antes de ser contratada pela Globo para protagonizar Além da Ilusão, novela das seis prevista para 2021. Larissa tem sido muito exposta em programas da emissora e já se configura como nova e principal estrela da Globo.

Além da carreira televisiva, a atriz atuou no teatro (no musical A Noviça Rebelde, por exemplo), no cinema, com filmes como Fala Sério, Mãe! (2017) e Modo Avião (2020), e também lançou músicas e clipes autorais.

divulgação/SBT e Reprodução/Instagram

Fenômeno da televisão, da internet e das redes sociais, Maisa Silva ainda vai fazer 18 anos


Maisa Silva

Carismática, Maisa Silva cresceu muito profissionalmente desde que viveu a Valéria de Carrossel. Ela chegou a atuar em Carinha de Anjo (2016) e em vários filmes, como Cinderela Pop (2019). Mas é como apresentadora e influenciadora que mais se destaca. No ano passado, ela estreou o Programa da Maisa, seu talk show no SBT, e virou garota-propaganda de várias marcas, com contratos milionários.

Maisa Silva também é contratada da Netflix, com previsão de estrelar pelo menos três filmes nos próximos anos. Ela chegou a ser a adolescente mais seguida do mundo nas redes sociais, e hoje conta com 31,9 milhões de fãs no Instagram.

divulgação/SBT e Reprodução/Instagram

Thomaz Costa está hoje com 19 anos, é dublador e garoto-propaganda nas redes sociais


Thomaz Costa

Galã mirim de Carrossel, Thomaz Costa viveu o personagem Daniel na novela infantil e chegou a engatar um namoro com Larissa Manoela na época. O relacionamento durou pouco, e a atriz disse que foi apenas um "namorinho de criança". Thomaz, atualmente com 19 anos, virou notícia novamente em 2018, quando foi ameaçado de morte por seu próprio pai e teve até de mudar de cidade.

O rapaz seguiu carreira como dublador e não fez mais novelas após Carrossel. Ele tem 5,7 milhões de seguidores no Instagram, adora mostrar seus treinos na academia e é garoto-propaganda de uma marca de energético.

divulgação/SBT e Reprodução/Instagram

Fernanda Concon em Carrossel e atualmente; ela viralizou na internet ao criticar ministro


Fernanda Concon

Intérprete da Alícia de Carrossel, Fernanda Concon ainda atuou na série Patrulha Salvadora (2014-2015), do SBT, e no humorístico Dra. Darci, do Multishow. Hoje, aos 17 anos, ela é estudante de Relações Internacionais na PUC, em São Paulo.

Na semana passada, Fernanda se destacou na internet ao postar um vídeo criticando o discurso do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que até então havia decidido manter a data inicial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mesmo com as consequências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nas redes sociais, o vídeo de Fernanda viralizou. A estudante foi exaltada pelos internautas, que afirmaram que ela "jantou" o político. 

divulgação/SBT e Reprodução/Instagram

Jean Paulo Campos, o Cirilo, continua famoso nas redes sociais, com milhões de seguidores


Jean Paulo Campos

O Cirilo de Carrossel é até hoje lembrado por seu personagem. Ele atuou no SBT até 2018, em Carinha de Anjo. No mesmo ano, foi contratado pela Record, onde apresentou um quadro no Hoje em Dia e foi repórter do especial Dancing Brasil Júnior. Sem trabalho na TV desde então, Jean, que está com 17 anos, faz posts patrocinados em suas redes sociais. No Instagram, tem 2,8 milhões de seguidores.

divulgação/SBT e Reprodução/Instagram

Matheus Ueta, hoje com 15 anos, é gamer profissional e segue carreira como ator também


Matheus Ueta

Um dos mais novinhos do elenco, Matheus Ueta interpretou Kokimoto e está com 15 anos hoje. Ele ficou contratado no SBT até 2017, quando era apresentador do Bom Dia & Cia. No ano passado, atuou nos infantis Escola de Gênios, do Gloob, e Casakadabra, da Cultura. Matheus também fez peças de teatro, participa de um time de jogadores de vídeogame profissionais e faz parcerias em seu perfil no Instagram, onde tem 1,5 milhão de seguidores.

divulgação/SBt e Reprodução/Instagram

Filha de Simony, a atriz Aysha Benelli está hoje com 17 anos e segue a mãe como cantora


Aysha Benelli

Filha de Simony, ela interpretou a personagem Laura em Carrossel. A novela infantil ainda é a única do currículo de Aysha, hoje com 17 anos. Desde 2015, ela mantém um canal no YouTube e sempre mostra nas redes sociais que herdou o talento de sua mãe e também é cantora.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.