Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREFEITURA DE SP

Datena vai desistir? Pesquisa traz más notícias para apresentador hoje

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Foto de José Luiz Datena

José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo, em entrevista ao programa Roda Viva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2024 - 16h33
Atualizado em 5/9/2024 - 16h34

A Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (5) mostra que José Luiz Datena está em desvantagem na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Candidato pelo PSDB, o jornalista oscilou de 10% para 7% no levantamento de intenções de voto. Apesar da má notícia, ele já afirmou diversas vezes que não desistirá da briga pelo posto

Assim como já era no cenário anterior, Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) são os candidatos com maiores chances na eleição. Boulos registrou 23%, Nunes 22%, e Marçal 22%.

Tabata Amaral e Datena aparecem logo atrás. A candidata pelo PSB registrou 9% das intenções de votos, enquanto o apresentador teve 7%. 

A Pesquisa Datafolha foi realizada entre 3 e 4 de setembro, com a participação presencial de 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Confira na íntegra: 

  • Guilherme Boulos (PSOL): 23% (eram 23%)
  • Ricardo Nunes (MDB): 22% (eram 19%)
  • Pablo Marçal (PRTB): 22% (eram 21%)
  • Tabata Amaral (PSB): 9% (eram 8%)
  • Datena (PSDB): 7% (eram 10%)
  • Marina Helena (Novo): 3% (eram 4%)
  • Bebeto Haddad (DC): 1% (era 1%)
  • Ricardo Senese (UP): 1% (era 0%)
  • João Pimenta (PCO): 0% (era 1%)
  • Altino Prazeres (PSTU): 0% (era 0%)
  • Em branco/nulo/nenhum: 8% (eram 8%)
  • Não sabe: 4% (eram 4%)

Não vai desistir 

Em 12 de agosto, durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Datena afirmou que não desistirá de concorrer ao cargo de prefeito, que atualmente pertence a Ricardo Nunes. 

"Eu não preciso que as pessoas da imprensa confiem em mim, que eu vou ser candidato ou não. Eu gostaria que quem confiasse em mim fosse o eleitor. Em um palco eleitoral, o artista principal nunca é nem o partido, nem o candidato e nem nós da imprensa", iniciou. 

"A imprensa brasileira deve ser respeitada para caramba, ajudou a derrubar regimes corruptos, pessoas foram condenadas injustamente, sendo jornalistas, gente morreu… O principal elemento de uma eleição é eleitor, não somos nós", continuou Datena. 

Se o eleitor confiar que eu vou até o fim, eu vou até o fim. Cada situação é uma situação. O que nós conversamos naquela época mudou muita coisa. O partido [PSDB] está me dando muito apoio. O partido, apesar de ter sua correntes contrárias, mas com apoio que eu tenho, com as condições que eu tenho de disputar sem gastar muito, sem fazer campanhas milionárias, a gente só tem recursos do Fundo partidário, que aliás sou contra...", completou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.