Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO SALTO

Daiane dos Santos quer ser mãe, mas ainda não achou 'candidato perfeito'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A ex-ginasta Daiane dos Santos em entrevista ao Fantástico neste domingo (28)

A ex-ginasta Daiane dos Santos em entrevista ao Fantástico neste domingo (28): sonho em ser mãe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2024 - 22h29
Atualizado em 28/7/2024 - 22h30

A ex-ginasta Daiane dos Santos revelou em entrevista ao Fantástico deste domingo (28) que quer ser mãe em breve. A comentarista da Globo, que chegou a chorar com a classificação da Seleção Brasileira às finais da ginástica na Olimpíada de Paris, afirmou que ainda não encontrou o parceiro para tal empreitada.

"Eu quero ser mãe, mas ainda não achei marido. [Cadê os] candidatos?", disparou a ex-atleta, em conversa com Maju Coutinho.

Pioneira da ginástica brasileira, ela também foi a primeira mulher negra a ser campeã mundial em 2023. "Tiveram outras mulheres negras que abriram esse caminho para mim, eu sempre cito a Dominique Dawes [ginasta norte-americana], que era um exemplo para mim", disse.

Daiane ainda citou Aída dos Santos, medalhista de bronze no pentatlo nos Jogos Pan-Americanos de 1967 e 1971; e Melânia Luz (1928-2016), a primeira mulher negra a representar o Brasil em uma Olimpíada.

"O que é ruim? O caminho. Quando você é um atleta olímpico, não pode ter medo de lesão. A gente sempre vai ao limite do corpo. Mas meu medo é a lesão na alma. O olhar que desacredita, que sabota", continuou.

Quando a gente fala em preconceito racial, não pode rotular dentro do esporte, porque acontece na vida. O que fez diferença na minha vida foi a família. Meu pai [Moacir dos Santos] sempre trouxe essa consciência, é um assunto que precisa ser falado.

Ela ainda lembrou do dia em que apresentou o salto que levaria o seu nome no Campeonato Mundial de Anaheim, nos Estados Unidos, em 2003. "No dia do treino de pódio, o Oleg Ostapenko [então treinador do Brasil] disse que eu precisava apresentar o duplo twist carpado para a banca porque eu era a primeira a conseguir realizar", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.