Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Falso Brilhante

Como Soprano, 'mocinho' de nova novela da Globo já matou e roubou

Alex Carvalho/TV Globo

Alexandre Nero em cena de Além do Horizonte; ator será protagonista da próxima novela das nove - Alex Carvalho/TV Globo

Alexandre Nero em cena de Além do Horizonte; ator será protagonista da próxima novela das nove

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/3/2014 - 21h12
Atualizado em 31/3/2014 - 9h58

Próxima novela das nove da Globo, Falso Brilhante terá uma ousadia estrutural. A trama de Aguinaldo Silva irá fazer uma inversão de papéis: o protagonista, a ser vivido por Alexandre Nero, será um homem de caráter contraditório, que já matou e enriqueceu de forma ilícita. Caberá à antagonista, na pele de Leandra Leal, o papel de boa, honesta e ética, questionadora dos atos do protagonista.

Dessa forma, Falso Brilhante poderá ter um paralelo com a série The Sopranos, exibida pela HBO entre 1999 e 2007. Para o jornalista Brett Martin, autor do livro Homens Difíceis, a produção reestabeleceu o que é adequado para a televisão, com homens violentos, dúbios, amorais e politicamente incorretos sendo amados pelo público.

Alexandre Nero, mal comparando, poderá ser uma versão brasileira de Tony Soprano (James Gandolfini). Sem a parte da máfia, obviamente.

Segundo sinopse entregue à Globo, José Alfredo de Medeiros, o personagem de Nero, fugirá do Brasil aos 22 anos, deixando uma cunhada grávida. Ele irá enriquecer explorando minas de diamantes na África do Sul. A história dá um salto e Medeiros, agora chamado de Comendador, tem 50 anos e é dono de uma rede de joalherias, pai de três filhos. Ele se casa e descasa com Marta (Lília Cabral) e tem um caso com a ninfeta Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Cristina, a personagem de Leandra Leal, será uma moça sofredora, mas íntegra. Ela pode ser a filha bastarda que Comendador teve com a cunhada, já morta. Cristina será uma pedra no sapato do personagem de Nero. Ela questionará seu enriquecimento, sua ambição e sua gana por poder.

Em recente entrevista ao site de Aguinaldo Silva, Alexandre Nero questionou a paternidade de Cristina. Segundo o ator, seu personagem se relacionará amorosamente com o de Leandra. "Pode ser um incesto, e, depois, descobrirem que não é", disse Nero ao site.

Não será a primeira vez que Silva "brincará" com as leis do folhetim. Em Duas Caras (2007), Marconi Ferraço (Dalton Vigh) era um vilão que enriqueceu roubando a fortuna da mocinha, mas se redimiu no final.

LEIA TAMBÉM:

Veja onde moram os apresentadores mais famosos dos Estados Unidos

Em Família fracassa ao tentar levantar audiência da Globo em Goiás

Record testa superseios de Sabrina Boing Boing para A Fazenda

Geraldo Luís empata com a Globo, mas humilha o Domingo Legal

Mordomo tatuado de Amor à Vida volta de sunga no Caldeirão do Huck

Atores de Amor à Vida faturam com correria e crise de Em Família

Zeca Camargo perde até 70% do espaço e some do Vídeo Show

Grave programas sem pagar nada em TVs com acesso à web

Em Família: Perseguida pela família, Luiza decide sair de casa

Personagem de Joia Rara se transforma em Félix dos anos 1940


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.