Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Balanço Geral

Comentarista da Record é acusado de praticar gordofobia com Jojo Toddynho

Divulgação/Record

O comentarista Renato Lombardi causou polêmica com comentário sobre Jojo Toddynho no Balanço Geral - Divulgação/Record

O comentarista Renato Lombardi causou polêmica com comentário sobre Jojo Toddynho no Balanço Geral

REDAÇÃO

Publicado em 24/1/2019 - 12h24

Renato Lombardi, comentarista do Balanço Geral, está recebendo várias críticas de telespectadores indignados com um comentário que ele fez sobre Jojo Toddynho. Na edição de quarta (23) do programa da Record, Lombardi disse que a cantora só entraria em seu "lombômetro" (método de avaliação da beleza de mulheres) após passar pela academia e emagrecer. Ele tem sido acusado de gordofobia no Instagram.

O lombômetro é uma espécie de termômetro criado no Balanço Geral, para o quadro A Hora da Venenosa, em que Lombardi diz se determinada famosa é "Tchuchuca", "Tchuchucona" ou "Tchuchucassa". 

Ele irritou os telespectadores ao dizer que Jojo não poderia participar dessa medição ainda, só depois de emagrecer. Nos comentários do perfil de Lombardi no Instagram, os seguidores não perdoaram e foram tirar satisfação.

"Gordofóbico. Se não gosta da artista, beleza, mas dizer que só depois de emagrecer ela vai pro lombômetro? Ridículo! Eu adoro A Hora da Venenosa, mas percebo que os elogios vão sempre para as mulheres padronizadas, em corpos esculturais. A Jojo é um exemplo para muitas mulheres, e destacar sua capacidade de não se abater pelo corpo pode salvar muitas mulheres na mesma situação que não se aceitam. Pense nisso! O programa tem um alcance muito grande!", destacou Ale Rodrigues.

A esse texto, Lombardi respondeu apenas: "Para com isso. Deixa de ser estressado. Tudo a seu tempo, meu caro". 

Outros comentários seguiram. "Lombardi, sou sua fã, mas não posso deixar passar, você é contra as gordinhas. Por que a Jojo Toddynho não pode ir no lombômetro? Não é a primeira vez que observei isso. A brincadeira está se tornando sem graça. Discriminatória em fase de extinção", disse a seguidora Andrea Fonseca.

O comentarista ignorou a bronca e manteve sua posição: "Ela [Jojo] entrou na academia e, assim que completar o ciclo, vai entrar sim [para o lombômetro]".

Os fãs do Balanço Geral começaram a marcar os apresentadores Reinaldo Gottino e Matheus Furlan para chamar a atenção aos comentários de Lombardi, e as críticas continuaram.

"Então a Jojo só poderá ser avaliada após a finalização da malhação? Antes disso ela não tem classificação por estar fora dos padrões intitulados por vocês? Pessoas acima do peso não podem ter seu charme e serem apreciadas? Diariamente assisto, mas falam tanto de preconceitos e hoje achei esse comentário muito triste. Melhore a forma de se expressar no programa ao vivo", escreveu Simone Calandrin.

Lombardi seguiu se defendendo e ainda deu a entender que Jojo é uma "tortinha". "Fique triste não. Ela está começando a malhar e assim que concluir o ciclo vai entrar no lombômetro. Nada contra as mais tortinhas. Por favor não entendam dessa maneira", o comentarista pediu aos seguidores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.