Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

AMOR NA TV

Com pais, traições e nudes: os realities de pegação mais bizarros da TV

Reprodução/Globo

Participantes do Solteiros no Supermercado, quadro de reality do Mais Você, da Globo - Reprodução/Globo

Participantes do Solteiros no Supermercado, quadro de reality do Mais Você, da Globo

FERNANDA LOPES

Publicado em 31/1/2017 - 5h44

As trocas de parceiros no Are You the One? Brasil e as disputas entre casais do Power Couple podem até ser consideradas triviais em comparação com alguns reality shows de relacionamentos que a TV já produziu. Pais e amigos influenciando nos encontros, pretendentes enfrentando provas duras para achar um amor e até competidores escolhidos pelo formato da genitália são práticas já institucionalizadas em programas do gênero.

Na atração britânica Naked Attraction, o participante só vê o rosto de seu pretendente depois de escolhê-lo por suas preferências corporais, analisando seu bumbum e seus seios/peitoral, por exemplo. No Solteiros no Supermercado, quadro do Mais Você, as famílias dos participantes podem opinar sobre suas vidas amororas e influenciar na decisão de sair com um estranho. Já no Parental Control, do Boomerang, a situação é mais drástica: são os pais que escolhem os pretendentes dos filhos.

Relembre alguns dos reality shows de pegação mais bizarros da TV:

Reprodução/Channel 4

Participantes mostram seus corpos em episódio do reality show britânico Naked Attraction

Naked Attraction
A ideia do reality show Naked Attraction, do canal britânico Channel 4, é conquistar pelos nudes ao vivo. Os competidores mostram suas partes íntimas sem tarja ou borrões para que o participante principal escolha o que mais lhe agrada para ter um encontro. Só depois de avaliar peitoral, bumbum e genitália, por exemplo, é que o participante pode conhecer o rosto de seu pretendente. 

Reprodução/vh1

Casal briga durante encontro em cena do reality show Dating Naked, em que todos ficam nus

Dating Naked
Com três temporadas no canal vh1, o reality Dating Naked leva participantes para uma ilha deserta em que todos devem ficar nus e formar casais. Eles participam de vários encontros em cenários paradisíacos para tentar conhecer melhor as personalidades um do outro e encontrar o amor de suas vidas. Ao contrário de Naked Attraction, em Dating Naked as partes íntimas de cada pessoa aparecem borradas.

reprodução/globo

Participantes do Solteiros no Supermercado, que têm encontro arranjado por equipe da Globo

Solteiros no Supermercado
Os participantes estão fazendo suas compras normalmente em um supermercado quando são abordados pela equipe do Mais Você, que propõe um encontro amoroso com alguém que eles nunca viram. É assim que começa o quadro Solteiros no Supermercado, exibido no programa de Ana Maria Braga, na Globo. A ideia é unir um homem e uma mulher, solteiros, que estejam fazendo compras no mesmo local. Eles ganham um jantar feito por um chef de cozinha (na casa de um deles) e a chance de se conhecerem melhor. 

reprodução/boomerang

No reality show Saindo com a Minha Mãe, adolescentes vão a encontros com suas "sogras"

Saindo com a Minha Mãe
Partindo do pressuposto de que adolescentes não têm maturidade para escolherem seus pares ideais, o reality show Saindo com a Minha Mãe, exibido no Brasil pelo canal Boomerang, tenta resolver os problemas de pais preocupados. No programa, em vez de sair com jovens de sua idade, um adolescente sai com as mães de três meninas _que sempre matam as filhas de vergonha com suas personalidades sérias ou brincalhonas demais durante os encontros. Baseado em sua sogra preferida, o garoto escolhe a menina com quem gostaria de ter um relacionamento.

reprodução/boomerang

Concorrentes do Parental Control aguardam ansiosamente o veredito dos pais do pretendente

Parental Control
Também no Boomerang, foi ao ar o reality Parental Control, um formato original da MTV norte-americana. Cansados de verem seus filhos namorando pessoas consideradas de "más-influências", pais usavam o reality show para tentarem encontrar bons partidos, com a esperança de acabarem com os relacionamentos errados de seus filhos.

divulgação/sbt

A apresentadora Babi Xavier entre as modelos solteiras do reality Ilha da Sedução, do SBT

Ilha da Sedução
Exibido pelo SBT em 2002, com formato importado dos Estados Unidos, o reality Ilha da Sedução tinha forte conotação sexual e recebeu muitas críticas na época. Apresentado por Babi Xavier, o programa reunia quatro casais em um local paradisíaco na República Dominicana. Porém, eles ficavam separados e precisavam resistir às investidas amorosas de modelos solteiros, homens e mulheres. O objetivo era provar que os relacionamentos eram fortes. Dos quatro casais, só um terminou o programa ainda unido.

reprodução/mtv

Participante encontra lingerie sensual durante episódio do Room Raiders, reality da MTV

Room Raiders
No reality Room Raiders, exibido na MTV nos anos 2000, o participante principal tinha o direito de vasculhar a casa de três pretendentes, sem nunca ter visto nenhum deles, para escolher seu preferido para um encontro. Os amigos dos pretendentes comentavam a visita de dentro de uma van. Os participantes mexiam em gavetas, armários e banheiros para descobrir os "podres" dos competidores, e encontravam: itens como comprimido para ereção, lingerie extravagante e caixa com fotos sensuais queimavam o filme dos pretendentes.

reprodução/mtv

Daniela Cicarelli comemora beijo entre participantes (vestidos de sapo) no Beija Sapo

Beija Sapo
A ideia do Beija Sapo, apresentado por Daniela Cicarelli na MTV entre 2005 e 2007, era que o participante principal fizesse um de seus três pretendentes (vestidos com roupa verde e máscara de sapo) virar seu príncipe encantado. Para isso, os "sapinhos" passavam por provas: eram descritos por seus familiares e apresentavam algum talento, por exemplo. Daniela também promovia beijos de consolação entre os pretendentes eliminados e pessoas da plateia.

divulgação/mtv

No reality show Next, participantes esperavam o momento do encontro dentro de um ônibus

Next
Next foi um reality show exibido pela MTV, também nos anos 2000, em que o participante não perdia tempo: tinha à sua disposição cinco pretendentes, que esperavam por uma chance de encontro dentro de um ônibus ou van. Se o encontro com o primeiro não agradasse o participante por qualquer motivo, era preciso apenas gritar "Next" (próximo, em tradução para o português) e o evento terminaria na hora _dando lugar ao competidor seguinte.

divulgação/mtv

Supla e participantes que disputaram seu coração no Papito in Love; cantor continua solteiro

Papito in love
Aos 47 anos, Supla decidiu tentar encontrar o amor verdadeiro no reality Papito in Love, criado especialmente para ele na MTV, em 2013. As concorrentes se submetiam a provas e tinham intensa competição entre si para conquistar o coração do roqueiro. No final, a garota escolhida deveria optar por ficar com Supla ou com um prêmio de R$ 100 mil. A vencedora se decidiu pelo relacionamento, que não deu certo.

Em 2015, Supla estrelou a segunda temporada do Papito in Love, cuja final foi em Las Vegas, com direito a casamento. No entanto, a participante escolhida por Supla preferiu ficar com o dinheiro, e ele permanece solteiro. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Reality Show

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.46%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.32%