Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Sol Nascente: Sinhá 'planta' arma, e Alice é presa por assassinato

Reprodução/TV Globo

Laura Cardoso (Sinhá) em cena de Sol Nascente; vilã armará para incriminar a mocinha - Reprodução/TV Globo

Laura Cardoso (Sinhá) em cena de Sol Nascente; vilã armará para incriminar a mocinha

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2017 - 5h26

Sinhá (Laura Cardoso) agirá para incriminar Alice (Giovanna Antonelli) pelo assassinato de João Amaro (Rafael Zulu) em Sol Nascente. A vovó bandida ficará muito abalada ao saber que César (Rafael Cardoso) matou o comparsa por ciúme, mas passará por cima do luto para inocentá-lo. Com a ajuda de Mocinha (Nívea Maria), a vilã fará com que a executiva seja presa após "plantar" a arma do crime na casa dela.

Irritado com os elogios da avó a João Amaro, César resolverá matar o companheiro e dará um tiro nele no meio da estrada. O vilão voltará para casa e não contará a Sinhá sobre o crime, e ela só ficará sabendo ao receber a notícia da polícia.

"César! João Amaro assassinado. Quem fez isso com o meu menino? Nós temos que descobrir quem foi o miserável que fez isso", dirá ela, arrasada. "César olha para Sinhá, cara de maluco e esboça um sorriso frio. Sinhá olha, entende, arregala os olhos, incrédula", descreve a cena no roteiro entregue aos atores.

"A senhora ultimamente anda muito emotiva, minha vó. Isso não faz bem à sua saúde", reagirá o vilão, cínico. Impactada, a vovó bandida perguntará o motivo do assassinato, e César deixará claro que foi por ciúme. "Porque a senhora só tem um neto", responderá.

Apesar do sofrimento, Sinhá mandará o neto cuidar do funeral enquanto ela encontra uma forma de usar a morte de João Amaro a favor deles. Para isso, ela irá à casa de Tanaka e roubará a chave de Alice.

"Você vai jogar a culpa na Alice?!", indagará Mocinha, escandalizada. "Vou fazer o que tenho que fazer. É caso de vida ou morte. A não ser que você queira o Cesinha, paixão da sua vida, atrás das grades pelo resto da vida dele!", rebaterá Sinhá, enquanto esconde a arma do crime na casa da executiva. Bastará uma denúncia anônima para completar o plano e colocar Alice atrás das grades.

Prisão
Alice estará na companhia Mario (Bruno Gagliasso) ao receber a voz de prisão. O motoqueiro ficará revoltado com a injustiça e tentará evitar que a amada seja algemada. "Eu exijo uma explicação, delegado! Como é que vocês entram aqui em casa e vão levando embora a minha mulher?", falará ele. "De onde saiu essa arma, meu Deus?", questionará.

"Do armário da sua cozinha. E ela é compatível com arma usada no assassinato do João Amaro", revelará Mesquita (João Carlos Barroso). "Não vão te algemar na minha frente. Não vão! Você não é nenhuma criminosa", dirá Mario, olhando desesperado para Alice.

A empresária, no entanto, tentará manter a calma e pedirá para fazer uma ligação para o pai. A sequência ocorrerá simultaneamente ao casamento de Hirô (Carol Nakamura), e Alice terá que inventar uma desculpa para não ir à festa sem que Tanaka desconfie de sua prisão. Em seguida, a mocinha será levada para a delegacia. As cenas vão ao ar nos dias 6 e 7.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.