Música brasileira
Fotos Reprodução/Multishow
Ivete Sangalo durante ensaio do Prêmio Multishow ontem (31); cantora apresenta e concorre
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 1/9/2015 - 2h30
Atualizado em 1/9/2015 - 5h42
Uma homenagem aos 50 anos da carreira de Caetano Veloso e Gilberto Gil será o grande momento do Prêmio Multishow, principal evento da música brasileira, que acontece na noite desta terça-feira (1º) no Rio de Janeiro. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal a partir das 22h. Repetindo pelo quarto ano a apresentação de Ivete Sangalo e Paulo Gustavo, a premiação eclética contará com shows de 33 artistas de diferentes gêneros musicais.
"O canal abraça o universo da música sem preconceito e com nenhum estilo", diz Stella Amaral, diretora-geral da atração. A executiva afirma que, do meio para o final do espetáculo, o público vai se surpreender com um prêmio especial, que nunca aconteceu nos 22 anos da premiação. "Não é para novatos. Não posso falar porque qualquer coisa que eu diga, entrega. O que posso dizer é que vai ser uma entrega emocionante", conta.
Na cerimônia, Ivete Sangalo será "pau para toda obra". Ela apresentará, concorrerá, cantará, dançará e fará piada com o humorista Paulo Gustavo. A dupla se mantém à frente da premiação por ser considerada de grande carisma pela direção do canal. Além disso, os dois são personalidades muito queridas nos bastidores da produção, pois se envolvem afetivamente com o projeto.
Stella Amaral afirma que o grande desafio da premiação a cada ano é atrair o público. Por isso, quando a edição acaba, no dia seguinte, já se começa a planejar o que será feito no próximo ano. Em 2015, ela revela que a equipe do canal passou dez meses debruçada sobre o projeto.
Desta vez, duas bandas vão acompanhar os cantores que se apresentarão em três palcos. A plateia ficará entre os palcos, espalhada em quatro bolsões. "Queremos todo mundo dentro do espetáculo. O fã vai se sentir junto do artista", conta,
Voz e violão
Caetano e Gil verão seus sucessos cantados por Anitta, Ana Cañas, Ana Carolina, Maria Gadú, Ivete Sangalo e Gal Costa. Depois, a dupla subirá ao palco para cantar músicas da turnê Dois Amigos, Um Século de Música, que gerou grande repercussão internacional e ainda é inédita nos palcos cariocas.
"Eu acho que falar de Gil e Caetano sempre é um grande momento pela grandeza dos artistas, que fazem sucesso na música, na política e no âmbito social. A classe artística tem grande respeito pelos dois. Eles são unanimidade no cenário musical brasileiro", comenta Stella.
As cantoras que farão a homenagem tiveram liberdade para escolher quais músicas desejavam entoar na noite da festa. Há mais de uma semana, os artistas estão trabalhando nessa homenagem e nas outras apresentações que o público verá. Primeiro, eles ensaiaram em um estúdio. No último domingo (30) e ontem (31), todos participaram de ensaios gerais com a equipe técnica do canal.
O cantor Zeca Pagodinho participará da homenagem aos 100 anos do samba
O prêmio também vai homenagear os 100 anos do samba, com Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Mosquito, Péricles, Teresa Cristina, Thiaguinho, Alcione, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Xande de Pilares. Outra celebração será aos 30 anos do axé. Durval Lelys, Netinho, Timbalada, Bell Marques, Gerônimo e Ivete Sangalo entram em cena para cantar os hits desse estilo musical. No entanto, ícones do funk, sertanejo e forró também se apresentarão no evento eclético.
O Prêmio Multishow elege os melhores da música em 15 categorias. A votação foi encerrada ontem. Esta edição tem como tema Todo Mundo É Fã. A cenografia é de Abel Gomes, direção musical de Alexandre Kassin e direção de transmissão de Pedro Secchin.
Lucas Lucco é um dos representantes da música sertaneja que se apresentam hoje (1º)
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.