'ATÉ LOGO'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcello Melo Jr levou a Batalha do Lip Sync e anunciou saída da Globo em seu discurso de vitória
O ator Marcello Melo Jr está de saída da Globo depois de 15 anos na emissora. Intérprete do bad boy José Bento no remake de Renascer (2024), encerrado na última semana, ele anunciou que se juntará ao extenso time de artistas sem contrato fixo. Emocionado, chegou a chorar ao homenagear o grupo de teatro Nós do Morro, formado por jovens de comunidades.
O anúncio veio depois de ele ser eleito o vencedor do quadro Batalha do Lip Sync, do Domingão com Huck. Melo Jr incorporou Pabllo Vittar e The Weeknd no confronto com Giullia Buscacio, que apostou em Kelly Key e Ariana Grande.
"Eu queria dizer que é uma emoção muito grande poder pisar em qualquer palco e levar a nossa arte adiante. Nesse palco aqui, eu tive a felicidade de ganhar a Dança dos Famosos, em 2014. E eu disse para mim que não sou uma pessoa muito competitiva, mas quando a gente entra no desafio, a gente se dedica e vai até o final", discursou ele, já segurando as lágrimas.
"Esse é o meu último ano na Rede Globo, depois de 15 anos dentro da casa", continuou ele, que viu os gritos de "É campeão" da plateia se transformarem em um lamento. "Mas, calma, nunca é um adeus, é sempre um até logo."
"Eu quero agradecer essa empresa que me deu um espaço maravilhoso, de poder levar a arte de um preto, favelado, que veio da Baixada Fluminense, de Nova Iguaçu, e poder realizar um sonho. Poder ter aqui a minha família. Queria agradecer tudo isso", falou Melo Jr.
"Queria agradecer o meu elenco maravilhoso, por essa trajetória incrível, a melhor forma que eu poderia fechar um ciclo nessa emissora seria junto com vocês, o tempo que a gente fica longe da família para poder se dedicar ao que a gente ama", seguiu o ator de 36 anos.
Em seguida, ele se dirigiu aos atores de Mania de Você, que também estavam no Domingão para uma passagem de bastão entre as novelas. "Ao novo elenco que está chegando, 'merda', porque 'boa sorte' é para quem aposta em alguma coisa, e a gente se dedica ao que faz, que seja um projeto de sucesso."
"Eu queria fazer um agradecimento muito mais que especial aos meus filhos. Ontem foi aniversário da minha mãe, 55 anos dessa deusa", falou o artista, que pediu para "fazer uma coisa aqui rapidinho". Ele tirou os sapatos e as meias e ficou descalço no palco de Luciano Huck.
"Isso aqui é para agradecer uma pessoa, chamada Gotschalk da Silva Fraga, o Guti Fraga, que foi o fundador do Nós do Morro, um cara que tava indo fazer faculdade de Jornalismo em outro país, mas parou o avião e largou a própria passagem para montar um grupo de teatro", valorizou, já chorando.
"Ele sempre acreditou na arte, e nisso ele deu oportunidade para muitos outros estarem trabalhando com sua arte hoje. O Nós do Morro está completando 35 anos de arte, de vida e de amor", continuou.
"E eu só fiquei descalço porque o Guti me ensinou uma palavra na prática, humildade. Humildade não é algo que se compra ou recebe de alguém. Humildade você tem dentro de você! Mantenha sempre os pés no chão. Obrigado por tudo", finalizou.
Nos 15 anos de contrato com a Globo, Marcello Melo Jr trabalhou bastante. Ele fez sua estreia oficial na emissora como o Benê de Viver a Vida (2009) --antes, já tinha feito uma ponta como um vendedor de pacoça em Uga Uga (2000)--, e, logo em seguida, ganhou um personagem de destaque na temporada 2010 de Malhação (1995-2020).
Depois, atuou em A Vida da Gente (2011), Lado a Lado (2012), Sangue Bom (2013), Em Família (2014), Babilônia (2015), Sol Nascente (2016), Tempo de Amar (2017), O Sétimo Guardião (2018), Bom Sucesso (2020) e Mar do Sertão (2022), antes de Renascer. Também estrela, desde 2020, a série Arcanjo Renegado, sucesso do Globoplay --que deve mantê-lo próximo da emissora.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.