Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS?

Com crise no ibope, Rodrigo Faro encerra contrato com a Record após 16 anos

REPRODUÇÃO/RECORD

O apresentador Rodrigo Faro no Hora do Faro de domingo (1º);

O apresentador Rodrigo Faro no Hora do Faro de domingo (1º); fora da Record após 16 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2024 - 11h26
Atualizado em 5/12/2024 - 11h51

O apresentador Rodrigo Faro anunciou oficialmente nesta quinta (5) que vai deixar a Record após 16 anos. Ele, que vinha enfrentando problemas no Ibope e frequentes derrotas para o SBT mesmo após a saída de Eliana Michaelichen, e a emissora não chegaram a um acordo sobre a renovação de contrato. "Este não é um adeus, mas um até breve", disse.

Como o Notícias da TV havia adiantado, a Record já tinha planos para tirar do ar o Hora do Faro e também o Domingo Record, que atualmente é apresentado por Rachel Sheherazade. Faro, porém, estava na mira para seguir à frente do Canta Comigo --dessa vez contratado por obra, em esquema de temporada.

A informação foi confirmada pelo próprio profissional em seu perfil oficial do Instagram. "Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar esse ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo [eu e a emissora] não renovar o meu contrato. Uma decisão tomada com muita reflexão e com coração cheio de gratidão", iniciou.

Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano.

"Agradeço profundamente à toda a minha equipe que junto comigo construiu essa história de sucesso, aos meus colegas e principalmente a vocês que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação", seguiu.

"Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve, contarei todas as novidades e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira", finalizou.

Crise no Ibope

O Hora do Faro foi perdendo gradativamente o público ao longo dos anos, com dificuldade para se reinventar. Um dos destaques nos últimos anos foi o quadro Vai Dar Namoro, que chegou a viralizar nas redes sociais especialmente por causa de sua sonoplastia. Efeitos sonoros como "cavalo" e "Jesus" frequentemente são usados em vídeos no TikTok e no Instagram.

O programa talvez seja mais lembrado pelo Dança Gatinho, em que o apresentador se fantasiava de grandes nomes da música --mas o formato também se desgastou.

Carreira

Rodrigo Faro começou cedo a vida artística, aos nove anos estrelou um comercial de leite. Depois, fez trabalhos como modelo e apresentou o programa infantil ZYB Bom (1987-1988) na TV Bandeirantes.

Aos 19 anos, fez parte do grupo musical Dominó. Formou-se em Rádio e TV pela USP (Universidade de São Paulo) e passou a atuar em novelas. A estreia como ator foi em Antônio Alves, Taxista (1996), exibida pelo SBT.

Na Globo, fez parte dos elencos de A Indomada (1997), da quarta temporada de Malhação (1995-2020), Suave Veneno (1999), O Cravo e a Rosa (2000), A Padroeira (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), Chocolate com Pimenta (2003), Cabocla (2004), América (2005) e O Profeta (2006).

Migrou para Record em 2008 para apresentar o Ídolos (2008-2012), mas acabou substituindo Márcio Garcia no comando de O Melhor do Brasil (2005-2014).

Apresentou ainda Fazenda de Verão (2012), Famosas em Apuros (2021-2022) e Casais em Apuros (2023), além de comandar os musicais Canta Comigo e Canta Comigo Teen.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.