Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Com 1ª mulher cinegrafista em Olimpíada, Globo terá Jogos de Inverno na TV aberta

DIVULGAÇÃO/COI

Uma disputa de ski na neve nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ela usa uma roupa branca e vermelha e representa a Suíça.

Disputa de ski na neve nos Jogos de Inverno: Globo fará 70 horas de transmissão na TV aberta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 17h23

A Globo definiu na tarde desta quarta-feira (27) como será a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem entre 4 e 20 de fevereiro, em Pequim. Serão 70 horas de exibição na TV aberta. Mas a grande novidade é um tabu quebrado: pela primeira vez, a emissora terá uma mulher como cinegrafista enviada para um grande evento esportivo em 56 anos de história.

O pioneirismo está nas mãos de Tatiana Bueno, que já trabalha no Esporte da emissora. Ao todo, a Globo enviará dez profissionais para o país asiático. Quem comandará todos os trabalhos da equipe também será uma mulher, Mariana Bonfim.

Segundo apurou o Notícias da TV, entre os nomes conhecidos do grande público, estão três repórteres --Guilherme Roseguini, José Renato Ambrósio e Rodrigo Franco. Completam a equipe dois produtores, uma produtora executiva e três repórteres cinematográficos, dois além de Tatiana.

Ao todo, serão mais de 160 horas de transmissões ao vivo no SporTV. O canal esportivo da Globo na TV paga, assim como ocorreu nas Olímpiadas de Tóquio, vai lançar um programa especial diário abrindo todos os dias de competição no horário nobre.

Na TV aberta, a cobertura será menor. A emissora oferecerá mais de 70 horas de transmissões ao longo dos 17 dias de competição, além da cobertura em todos os telejornais. A grande maioria dos eventos ao vivo estará no horário da madrugada, entre o Jornal da Globo e o Hora 1, por causa do fuso horário.

Será a terceira Olímpiada de Inverno seguida que a Globo exibe em TV aberta. As edições de 2014 e 2018 também tiveram eventos mostrados ao vivo. O fato foi um reflexo do trabalho feito pela Record em Vancouver 2010, que popularizou competições de gelo no Brasil ao mostrar esportes como patinação artística e curling com boa audiência no horário vespertino.

TUDO SOBRE

Globo

Olimpíada


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.