Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TV CORREIO

Chuva intensa na Paraíba derruba sinal de afiliada da Record; veja vídeo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com a apresentadora Bruna Borges em estúdio sem energia e TV sem sinal

A apresentadora Bruna Borges explicou pane no sinal da TV Correio, que saiu do ar na Paraíba

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2021 - 13h11

A TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, ficou fora do ar durante três horas e meia na manhã desta sexta-feira (26). A emissora sofreu uma pane técnica após um raio atingir as proximidades da sede, localizada na região central de João Pessoa. A queda de sinal aconteceu ao vivo durante o programa Mulher D+, exibido na faixa das 7h45. Nas últimas horas, a capital paraibana registrou volume de chuvas superior ao que estava previsto para todo o mês de fevereiro.

A apresentadora Bruna Borges conversava com uma médica no estúdio da TV Correio, às 8h05, quando aconteceu o apagão. Após a pane, a emissora voltou ao ar apenas às 11h40, mas começou a mostrar a programação da Record que vai ao ar para São Paulo.

Em vídeo publicado no Instagram da Correio, Bruna explicou o que aconteceu. "O andamento do programa estava natural, normal, assim como acontece todos os dias. A gente não sabe muito bem o que aconteceu, mas teve um curto-circuito aqui na nossa rede. A equipe técnica está avaliando o que houve, mas pegou todo mundo de surpresa", disse a apresentadora.

Às 11h50, quando o programa local Correio Verdade deveria entrar no ar, a emissora passou a exibir o Balanço Geral São Paulo, com Reinaldo Gottino. Ou seja, o problema é para transmitir o sinal ao vivo a partir dos estúdios. Pelo Instagram, a rede da Paraíba soltou um comunicado aos telespectadores.

"Em virtude de um raio que caiu próximo ao Sistema Correio de Comunicação, que afetou a central técnica, informarmamos que hoje a TV Correio estará com uma programação local diferenciada. Estamos trabalhando para regularizar [a situação] o mais rápido possível", publicou a empresa.

O raio afetou cerca de mil residências e estabelecimentos na região central da Paraíba. De acordo com informações do site local ClickPB, a Energisa, empresa de energia da região, ainda não tem previsão para normalizar o fornecimento de eletricidade na área, por conta dos alagamentos que dificultam os acessos das equipes para fazer os reparos.

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuvas em João Pessoa foi de mais de 143 milímetros em um período de menos de oito horas --o número é superior ao que deveria ocorrer em fevereiro inteiro, com um acréscimo de 36% do que já estava previsto.

Veja abaixo vídeo do momento que a TV Correio sai do ar, com a explicação da apresentadora na sequência:

TUDO SOBRE

Record


Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power CoupleFilhos de famosos na TV: Veja artistas que seguiram os passos dos pais em novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas