Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Ceará se mostra por inteiro e dá a cara a tapa em A Grande Farsa

Divulgação/Multishow

Ceará como Gabi Herpes entrevistando a cantora Ludmilla em A Grande Farsa, do Multishow - Divulgação/Multishow

Ceará como Gabi Herpes entrevistando a cantora Ludmilla em A Grande Farsa, do Multishow

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/7/2015 - 19h03
Atualizado em 20/7/2015 - 9h24

Wellington Muniz, o Ceará, mostra muito mais de suas habilidades a partir desta segunda-feira (20) no canal Multishow. Em A Grande Farsa, um programa que planeja deixar o público em dúvida, pois nada é o que parecer ser, o humorista vai dar a cara a tapa. "Pela primeira vez, vão me ver por inteiro, o que inclui de cara limpa [sem caracterização de personagem]. Só peço que a galera assista e tire suas conclusões. Não me preocupo se vão falar bem ou mal, quero que falem", diz o humorista.

A atração é recheada de quadros de imitações de famosos, como alguns que ficaram conhecidos em suas participações no Pânico, entre eles Gabi Herpes, Silvio Santos e Galvão Bueno. A Grande Farsa terá convidados no palco. "Tiro onda da minha cara. Tem um quadro que eu digo no palco que não sei quem é esse tal de Ceará", adianta.

O improviso é o fio condutor do programa, que também conta com pegadinhas. Várias vezes a produção armará algo para surpreender Ceará, a plateia e quem mais estiver no palco. Segundo o comediante, a atração foi pensada com um grande leque de opções para agradar quem está em casa assistindo.

"Não sei quantos personagens são ao todo porque nunca me preocupei em contabilizar. Vou fazendo, vou testando meio que valendo. Só quero que vá ao ar aquilo que seja bacana para a galera ver em casa. Se o o cara não gostar de um personagem, acho que vai ter algum quadro que ele vai gostar. É um programa sortido."

Há três meses, o humorista tem se dedicado exclusivamente ao conteúdo da atração. Ele está gravando intensamente há mais de um mês em São Paulo. Nesse processo, a equipe de A Grande Farsa foi incansável, trabalhando muitas vezes das 10h30 até meia-noite. Por causa dessa rotina, o apresentador diz que nunca mais viu o Pânico na Band e prefere não comentar a atual fase do humorístico.

"Meu foco agora é A Grande Farsa", comenta ele. Porém, Ceará revela que mantém amizade com a maior parte do elenco do programa da Band e que procurou Sabrina Sato assim que decidiu não renovar seu contrato em agosto do ano passado com o Pânico. 

"A irmã dela, a Karina [Sato] , é minha empresária. A gente pensa muito parecido. São meus irmãos japoneses. Quando eu saí [do Pânico], a Sabrina me ligou porque sabia que meu sonho estava se realizando. Fiz questão de que ela viesse ao programa como convidada. A primeira entrevista também que dei na minha casa, na qual abri a minha casa para um programa de TV, foi para a atração dela na Record".

Ceará imita Silvio Santos no quadro Show de Caloucos, que vai contar com jurados

Entre as novas facetas de Muniz, está o quadro Povo Falha, que passa a ideia de que Ceará foi para as ruas. Ele aparece em cena caracterizado de pessoas comuns, como porteiros, faxineiras e travestis. Serão 20 tipos diferentes ao longo da atração, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30.

A Grande Farsa tem 20 episódios e é dirigida por Márcio Trigo,que comandou a última temporada do programa Amor & Sexo na Globo.

Como se fosse ao vivo

A Grande Farsa traz a proposta de ser um programa dinâmico. Tudo acontece no palco, intercalado com pequenos quadros de transição. "A gente imprime um programa como se fosse ao vivo, mas não é, é gravado. Temos quadros no auditório ou reportagens externas que darão a entender que o Ceará está trocando de roupa. Se algum maluco achar que é ao vivo, isso já vai ser bacana. Muitas vezes o Ceará fala que está ao vivo para deixar a dúvida", comenta Trigo.

Ele confessa que uma das estratégias do projeto é enganar o apresentador. "Lembro sempre que é uma grande farsa. Vamos passar a ideia de que estamos sacaneando mesmo. Ninguém precisa se levar a sério. É um apresentador que na verdade é um humorista, um programa de auditório que na verdade é um programa de humor, e com um diretor que na verdade é um grande animador de festa junina", brinca o diretor.

Além de Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Rafinha Bastos, Otávio Mesquita, Mr. Catra, MC Gui e a cantora Ludmilla participam da atração como convidados. A segunda temporada do projeto ainda não é confirmada pelo canal.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.