ENTREVISTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cariúcha em registro no Instagram; a apresentadora do SBT já esteve no elenco de A Fazenda
Mais de um ano após participar de A Fazenda, Cariúcha vive o sonho de trabalhar como apresentadora do Fofocalizando, no SBT. Apesar de ter sido cancelada no programa de confinamento da Record, a cantora contornou a situação e se tornou queridinha do público da emissora de Silvio Santos (1930-2024). "O reality abriu portas", avalia.
Ao Notícias da TV, a comunicadora fala sobre a experiência de comandar uma atração ao vivo em rede nacional e reflete sobre a atual fase de sua vida depois de encarar momentos de dificuldade.
"Eu me sinto muito feliz, no meu melhor momento. Estou em paz, em paz com Deus, com a minha família, com o Brasil. Grata pelo fato de o povo ter me abraçado, eu não esperava tanto carinho e tanto acolhimento. Eu me sinto muito grata a Deus por tudo isso", comenta.
Segundo Cariúcha, sua participação no programa do SBT havia sido pensada como algo breve. Ela recebeu um convite do diretor Marcio Esquilo para participar do programa de fofocas como uma comentarista especial, sem promessas de um contrato de trabalho fixo.
Eu cheguei para fazer apenas uma pequena participação, de um dia, mas o povo olhou e se identificou com o meu jeito de falar, com a minha história. Eu fui ficando, a audiência foi respondendo, as páginas foram repercutindo, o público começou a gostar.
"Apresentar um programa sempre foi o meu sonho. Eu comecei nas ruas [na época do Pânico], eu fazia matérias de rua, cobria porta, corria atrás de artistas, ficava até de madrugada esperando os artistas, os cantores. Eu falava que um dia eu iria ser apresentadora de televisão, ralei mais de 16 anos e estou aqui hoje muito feliz", continua ela.
Para a apresentadora, sua forma popular de se comunicar com o público foi fundamental para conquistar seu espaço no Fofocalizando. Não é difícil vê-la se emocionar ou rir com as pautas abordadas na atração:
O meu jeito simples, as palavras simplificadas, o linguajar popular, foi com isso que consegui conquistar o público de casa, com esse meu jeito doida. Eu nunca imaginei que ia ter público infantil, eu tenho fãs que são crianças. Eu estou muito feliz.
Quando saiu de A Fazenda, Cariúcha descobriu que tinha virado alvo de ataques por suas atitudes no confinamento e sido cancelada nas redes sociais. Apesar das críticas, ela se reergueu, fez do limão uma limonada e, hoje, enxerga a experiência no programa da Record como um presente.
Sem dúvida alguma, o reality abriu as portas para eu conquistar o meu espaço no SBT. Foi por meio do reality que as donas de casa, do sofá, me conheceram. Eu já era famosa na internet, eu já era forte, eu sou o primeiro meme da internet no Brasil. Tudo que eu falo viraliza, mas as donas de casa não me conheciam por isso, me conheceram pelo programa. Mesmo saindo cancelada, eu consegui desfazer o meu cancelamento.
Querida pelo o público, Cariúcha não esconde o desejo de ter uma atração para chamar de sua. "É o meu sonho ter meu próprio programa. Eu aceitaria se fosse um programa com a minha cara, com meu linguajar, que falasse diretamente com o público do sofá", diz ela, que chegou a gravar pilotos para a volta do Casos de Família e outro formato estudado pelo SBT para 2025.
"Gostaria de uma atração popular, bem-humorada, que prendesse a audiência, que eu conseguisse me conectar com todos os públicos. Eu daria o meu melhor para ser o programa de maior audiência no Brasil inteiro", exagera.
Apesar do sucesso na televisão, a artista não tem planos de se aposentar da música e pretende mostrar um novo lado para os fãs em 2025. "Eu sou filha de pastor evangélico, eu vim de família de músicos, eu cantava na igreja."
"Eu dei uma pausa por causa do reality, depois outra pausa por causa da TV, mas agora eu venho com um novo estilo, eu quero falar de amor. Eu quero falar para dona de casa, estou voltando com a carreira musical em janeiro", adianta a ex-peoa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.