Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aventura

Canal Discovery transmite ao vivo salto no topo do Monte Everest

Divulgação/Discovery

Atleta norte-americano Joby Ogwyn salta vestindo wingsuit, traje especial que permite a pessoa planar - Divulgação/Discovery

Atleta norte-americano Joby Ogwyn salta vestindo wingsuit, traje especial que permite a pessoa planar

REDAÇÃO

Publicado em 6/2/2014 - 16h17

O canal pago Discovery vai transmitir ao vivo o salto do atleta norte-americano Joby Ogwyn no topo do Monte Everest, montanha mais alta do mundo, entre a China e o Nepal, com mais de 8 mil metros de altura.

O evento irá acontecer em maio, ainda sem dia definido, e será transmitido para 224 países, incluindo o Brasil. Antes, o canal pago exibirá dois programas com a preparação de Ogwyn para o salto. Ele fará testes na Califórnia, Flórida e Utah (EUA) e nos Alpes Suíços. Depois, ficará durante seis semanas nos Himalaias para adaptação.

Joby Ogwyn, de 39 anos, será a primeira pessoa a saltar no topo do Everest usando wingsuit, traje especial que o permitirá planar. A roupa terá câmeras instaladas que acomparão o trajeto completo da descida do atleta.

O norte-americano foi o mais jovem ao chegar ao ponto mais alto do Everest. Em 2008, bateu outro recorde ao descer a montanha no menor tempo da história: 9 horas e meia (o percurso costuma ser realizado entre três e quatro dias).

LEIA TAMBÉM:

Globo fatura R$ 11,5 bilhões, dez vezes mais do que Record e SBT

Globo acelera Em Família e antecipa terceira fase da novela

Filha de Silvio Santos publica foto 'chorando' para debochar da Record

Irritado, presidente do Corinthians abandona telejornal ao vivo

Record retoma segundo horário de novelas com produção bíblica

Diretor do Vídeo Show vira motivo de piadas nos bastidores da Globo

Ex-MTV disputam vagas no CQC e no Agora É Tarde, da Band


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

TV Paga

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.