Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Boa notícia

Record retoma segundo horário de novelas com produção bíblica

Joe Alblas/Divulgação

O ator William Houston interpreta Moisés na minissérie americana A Bíblia, exibida no ano passado pela Record - Joe Alblas/Divulgação

O ator William Houston interpreta Moisés na minissérie americana A Bíblia, exibida no ano passado pela Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/2/2014 - 12h29

A Record decidiu reativar o segundo horário de novelas, extinto em 2012, com uma produção bíblica. O novo horário será inaugurado no segundo semestre com uma novela de cem capítulos que contará toda a história de Moisés, um dos homens mais importantes da história da humanidade, que aparece em vários livros sagrados, e não apenas na Bíblia.

Moisés será escrita por Vívian de Oliveira, autora das minisséries bíblicas José do Egito (2013), Rei Davi (2012) e A História de Ester (2010). Alexandre Avancini, principal diretor da emissora, irá comandar as gravações. Avancini deixará a direção-geral de Pecado Mortal no final de fevereiro para se dedicar integralmente ao novo projeto. "Essa temática exige muita pesquisa e viagens", justifica o diretor.

Vívian de Oliveira ainda escreve a sinopse, ou melhor, adapta, uma vez que já havia o projeto de uma minissérie sobre Moisés em 2015. Uma reunião na semana que vem irá discutir os primeiros detalhes da realização, como elenco, locações e modelo de produção.

Avancini já sabe que terá muita computação gráfica pela frente. "Das histórias bíblicas, é a que mais tem a presença de Deus", diz, referindo-se a passagens como a dos Dez Mandamentos. Sequências como a travessia do Mar Vermelho serão feitas em computador.

LEIA TAMBÉM:

Diretor do Vídeo Show vira motivo de piadas nos bastidores da Globo

Ex-MTV disputam vagas no CQC e no Agora É Tarde, da Band

Mais assediado, Cauã Reymond diz que recebe declarações suspeitas

HBO mistura mulher pelada com arte em nova série brasileira

Jornal da Cultura deixa Band em quinto e Roda Viva bate recorde

Record mexe na programação e perde para SBT no horário nobre

Globo admite que usou vídeo da web para fazer abertura de Em Família

Com Zeca Camargo, Vídeo Show perde pela 1ª vez para Record

Em Família tem a pior estreia de novela das nove da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.