Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NA RECORD

Cabrini sobe o morro para rebater ódio de Oruam à imprensa: 'Filho de traficante'

REPRODUÇÃO/RECORD

O rapper Oruam e o jornalista Roberto Cabrini estão cercado de jovens em uma favela do Rio de Janeiro

Roberto Cabrini testou a popularidade de Oruam no Morro do Alemão para o Domingo Espetacular

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2025 - 17h52

Roberto Cabrini subiu o Morro do Alemão para entrevistar o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, para o Domingo Espetacular. Na conversa, o músico dispara contra a imprensa por chamá-lo de "filho de traficante" --ele é herdeiro de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho. O jornalista nem hesita na hora de defender seus colegas: "O que não é uma mentira".

A entrevista será exibida no próximo domingo (30) na revista eletrônica da Record. Segundo a emissora, o rapper não vai fugir das diversas controvérsias que envolvem sua vida --ele já foi preso duas vezes neste ano, por direção perigosa e por supostamente abrigar um foragido da Justiça em sua casa.

Além disso, o músico também é alvo de um projeto de lei que tenta impedir que o poder público contrate artistas acusados de fazer apologia ao crime --o PL chegou a ser apelidado de Lei Anti-Oruam.

Cabrini também gravou com o filho de Marcinho VP na mansão que ele comprou em um bairro nobre do Rio de Janeiro. "Tudo isso que você conquistou é com a sua música, ou tem a participação do seu pai também?", provoca o âncora do Domingo Espetacular.

A chamada da entrevista, à qual o Notícias da TV teve acesso, não é totalmente crítica. Cabrini também elogia Oruam: o chama de "um fenômeno da música antissistema e o poeta do gueto", mas insiste em desafiá-lo ao dizer que "também é filho do traficante Marcinho VP".

Depois, aparece com ele cercado de moradores da comunidade, atestando a popularidade do artista. "Aqui não resta dúvida: ele é o rei do pedaço. Por quê?", dispara o apresentador.

Fãs do rapper, aliás, também são hostis à imprensa. Em fevereiro, o repórter Bruno Assunção, do SBT, foi atacado por seguidores de Oruam enquanto cobria a detenção do músico.

"Foi algo realmente absurdo e inadmissível. O que a imprensa passou aqui na delegacia da Barra da Tijuca é algo que nenhum jornalista deveria passar. Como todos sabem, eu vim de comunidade, lutei muito para chegar onde eu estou", lamentou o jornalista.

Posteriormente, o rapper se desculpou pelas atitudes dos fãs e afirmou que repudia a violência. "Peço desculpas para ele por isso. Não compactuo com isso, fiquei chateado de verdade", disse Oruam.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.