Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOBRE ECONOMIA

Bolsonaristas se revoltam com elogio de Jovem Pan a Lula: 'Lixo igual à Globo'

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN NEWS

Imagem de Adalberto Piotto comandando a apuração dos votos na Jovem Pan News

Adalberto Piotto anuncia eleição de Lula na Jovem Pan News; bolsonaristas atacaram a emissora

PAOLA ZANON e GABRIEL VAQUER

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2022 - 11h05

A Jovem Pan News tirou do ar uma reportagem positiva sobre a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após receber ataques do público bolsonarista. A nota, que foi ao ar na noite de quinta-feira (3), foi apagada das redes sociais e do site da emissora. "Lixo igual à Globo", reclamaram os internautas.

A reportagem falava sobre a boa reação do mercado financeiro com a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PL). Na segunda-feira (31), o real foi a moeda que mais valorizou no mundo, o dólar fechou em queda, e na quinta (3) o euro chegou a ficar abaixo dos R$ 5.

Assim que foi publicado nas redes sociais, o texto sofreu uma série de ataques de internautas bolsonaristas, decepcionados com a suposta "mudança de lado" da linha editorial da Jovem Pan News. 

Outra reportagem, que classificou os bloqueios das estradas como "manifestações antidemocráticas", também provocou a ira dos apoiadores do candidato derrotado. A Jovem Pan passou a ser comparada à Globo, considerada "de esquerda" por eles.

O canal era querido dos apoiadores do atual presidente da República por causa dos programas exaltando os feitos dele e condenando o petista. Por causa disso, a Jovem Pan chegou a sofrer até mesmo advertências do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) e foi obrigada a se retratar.

Após a vitória de Lula, a Jovem Pan demitiu funcionários pró-Bolsonaro, como Caio Coppolla, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza -- além da saída de Carla Cecato, que foi "garota propaganda" da campanha do presidente.

O Notícias da TV apurou que, de fato, a reportagem foi tirada do ar, mas os motivos não foram esclarecidos oficialmente pelo canal. 

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.